Lucas Paquetá é o craque do West Ham e um dos principais nomes da Premier League. O meia brasileiro, devido ao destaque, vem chamando a atenção de outros clubes. No entanto, desta vez, fora do cenário europeu. De acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira, um clube da Arábia Saudita quer a cria do Flamengo.
Leia mais: Especialista não coloca Sesc Flamengo como favorito na Superliga, mas diz: ‘Elenco forte’
O nome do clube saudita ainda não foi revelado, mas o interesse no Lucas Paquetá pode se estender à uma proposta. Isso porque os árabes estão preparados para apresentar uma oferta significativa ao West Ham e também ao jogador.
Aos 26 anos, Paquetá tem contrato com o West Ham até junho de 2027, com opção de mais um ano. Os ingleses pagaram 42,95 milhões de euros, em meados do ano passado. Com a valorização do ex-Flamengo, o valor de mercado dele gira em torno de 65 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Lucas Paquetá pode acabar recusando a possível proposta da Arábia Saudita, já que pensa em se firmar no principal centro do futebol e também na Seleção Brasileira. Apesar de estar desde 2019 na Europa, o brasileiro ainda nem sequer disputou uma Champions League, apenas Europa League e Conference League, quando foi campeão na última temporada.
Manchester City tentou contratar Paquetá por 70 milhões de euros
Na última janela, o Manchester City veio com o foco de contratar o Lucas Paquetá. A equipe de Guardiola ofereceu 70 milhões de euros, mas o West Ham recusou. O clube cogitou chegar a até 88 milhões de euros (R$ 472 milhões), porém a investigação contra o meia por apostas esportivas encerrou a negociação. Se não fosse isso, bem provável que o ex-Fla mudasse de time na Inglaterra.
Independente do próximo destino do Lucas Paquetá, o Flamengo tem direto ao mecanismo de solidariedade imposto pela Fifa. Por exemplo, caso seja vendido por uma proposta de 88 milhões de euros, o Rubro-Negro pode lucrar cerca de R$ 18 milhões por ser o clube formador do craque.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!