Lucas Paquetá chora em campo e torcedores se preocupam com estado emocional

O nome de Lucas Paquetá se tornou um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, na tarde desse domingo (4). Isso porque o meia brasileiro chorou em campo após levar um cartão amarelo. Isso gerou debate entre os torcedores sobre sua parte mental.
➕Paquetá é titular, mas não evita derrota do West Ham contra Brighton
É evidente que o desempenho do craque revelado pelo Flamengo caiu desde que a investigação sobre seu suposto envolvimento em esquema de aposta se iniciou. No jogo do West Ham contra o Tottenham, que terminou empatado por 1 a 1, a reação do atleta entregou um estado emocional conturbado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Lucas Paquetá faz falta aos 28 minutos do segundo tempo, derrubando o jogador adversário por trás. O árbitro mostra cartão amarelo, e o meia tem uma reação exacerbada.
O brasileiro mostra desespero ao tentar justificar o lance, leva a camisa ao rosto e começa a chorar em seguida. As câmeras mostraram o atleta em prantos, e a cena viralizou nas redes sociais. Assista.
O Lucas Paquetá tomou um cartão amarelo em uma falta normal, e ele começou a chorar.
— DataFut (@DataFutebol) May 4, 2025
Obviamente, ele não tá legal com essa indefinição sobre o futuro da carreira dele.
🎥 ESPN
pic.twitter.com/m0LpTFR3x5
Choro de Lucas Paquetá preocupa fãs, que criticam demora da Justiça
No X, os comentários sobre o lance se tornaram o assunto do momento. Alguns torcedores se mostraram sensibilizados com a emoção de Lucas Paquetá, e outros, até criticaram a demora do julgamento, alegando que isso vem prejudicando o atleta.
"Uma coisa que não consigo entender. Porque está demorando tanto para sair o julgamento. Se o Paquetá fez algo, por que está demorando? Até lá o cara não tem mais mental para nada", se preocupa Andréa.
"O Paquetá tá precisando de ajuda psicológica, essa temporada foi muito cruel, independente de qual for o veredito jurídico, precisa acontecer logo Ficar com isso na cabeça não tem condição", comenta outro torcedor.
"Paquetá tomou um cartão amarelo e começou a chorar em campo! O mental dele está um caco, um caos! Isso mostra muito que infelizmente o caso dele que está para ser julgado e está impactando muito a cabeça dele", opina Anderson.
"Paquetá claramente abalado psicologicamente. Os caras não têm provas suficientes pra condenar ele e, mesmo assim, não o inocentam. Vai fazer 2 anos que isso tá rolando. Já perdeu chances de ir pra outros clubes, foi cortado da Seleção, a família e ele sendo taxados de coisas que não são verdades (até que se prove o contrário). Toma cartão de forma injusta muitas vezes por isso. Tem que buscar ajuda psicológica, senão dá ruim. Fora a temporada que o West Ham vem fazendo", comenta uma flamenguista.
"Imagina como está o mental do Paquetá? O cara está há dois anos nessa acusação, não termina nunca e ele perdeu a oportunidade de ir para o City e decolar de vez na carreira... Se se ele for considerado inocente, a federação inglesa vai ter que pagar uma grana violenta para ele", diz outra página.
Julgamento é adiado para o fim da temporada
O julgamento de Lucas Paquetá teve decisão adiada para o final da temporada. Ou seja, o jogador só saberá o seu destino em junho, quando se encerra a temporada na Europa.
O atleta é investigado por, supostamente, ter forçado quatro cartões na Premier League, entre 2022 e 2023. Os jogos investigados são contra Leicester, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth.
Além dos fatos citados pelos torcedores sobre Lucas Paquetá, como o fracasso na negociação com o Manchester City, o jogador também parou de ser convocado para a Seleção Brasileira.