Lucas Mugni é procurado por adversário do Flamengo na Libertadores

03/04/2025, 18:43
Atualizado: 03/04/2025
lucas mugni flamengo

O ex-Flamengo Lucas Mugni, atualmente no Ceará, foi procurado pelo Central Córdoba, clube argentino que está no grupo do Mengão na Libertadores. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o time nordestino recusou uma oferta pelo meia, que também interesse a dois clubes da Série A do Brasileirão.

Central Córdoba vive polêmica de plágio antes de encarar o Flamengo

A informação é de que o Central Córdoba, que está no grupo com Flamengo, Deportivo Táchira e LDU, ofereceu 300 mil dólares (cerca de R$ 1,7 milhão) pelo meio-campista argentino.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Nicola também ressalta que o grande rival do Ceará, o Fortaleza, junto com o Grêmio, estão monitorando a situação do atleta, que pode assinar pré-contrato no meio do ano.

Com vínculo até o fim do ano com o time cearense, Mugni foi eleito o melhor jogador do campeonato estadual, do qual a equipe foi campeã. O camisa 10 atuou em sete jogos no torneio, com dois gols marcados e quatro assistências.

Relembre a passagem de Lucas Mugni pelo Flamengo

No início de 2017, Flamengo e Lucas Mugni encerraram uma trajetória que começou com grande expectativa, mas acabou marcada por dificuldades e poucas atuações de destaque. O meia argentino aceitou uma proposta de rescisão contratual e recebeu cerca de R$ 1 milhão em parcelas para encerrar seu vínculo, que iria até o fim daquele ano.  

Contratado em janeiro de 2014 junto ao Colón-ARG, Mugni chegou ao Flamengo como uma aposta para assumir a armação da equipe e recebeu a camisa 10.

No entanto, não conseguiu se firmar como titular absoluto e, após ser emprestado ao Newell's Old Boys-ARG, retornou ao clube antes de rescindir seu contrato. Ao todo, disputou 51 partidas e marcou cinco gols pelo Rubro-Negro.

Antes de chegar ao Ceará, em 2024, Mugni passou pelo Rayo Majadahonda-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG e Oriente Petroleto. Retornou ao Brasil para jogar pelo Sport, depois passou pelo Gençlerbirligi-TUR e ficou por três temporadas no Bahia, até se acertar com o alvinegro.