Lucas Moura pode jogar no Flamengo em 2024? Checamos

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Lucas Moura, do São Paulo, comenta importância de decidir a final da Copa do Brasil contra o Flamengo no Morumbi ao invés do Maracanã

Importante na conquista do São Paulo na Copa do Brasil contra o Flamengo, o meia Lucas Moura tem contrato com o clube paulista até dezembro. Dessa forma, fica livre em janeiro e pode reforçar qualquer clube do futebol mundial, como por exemplo, o Mengão. Entretanto, o cenário que se aponta, não é esse.

Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, falou com otimismo sobre a possibilidade de renovar o vínculo com Lucas Moura. De acordo com Belmonte, permanecer com o atleta seria o grande reforço do time de Cotia para 2024.

Leia também: Próximos jogos do Flamengo: Santos, Fortaleza e Palmeiras

“Do ponto de vista do São Paulo, vamos fazer o esforço máximo para que o Lucas continue conosco. A maior contratação para a temporada é o Lucas, é a que a gente quer. Mas o combinado não é caro. Se a decisão dele for ir embora, nós temos que respeitar, porque em momento algum ele falou que fica”, disse o dirigente.

O tom de cautela de Belmonte sobre Lucas Moura se dá pela chance do atleta jogar nos Estados Unidos. Assim que o jogador assinou um contrato de quatro meses com o São Paulo, essa possibilidade ganhou muita força no staff do jogador.

Sem chance de jogar no Flamengo, Lucas Moura sofreu estiramento contra Palmeiras

”Substituído no clássico com o Palmeiras por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, Lucas Moura foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento no local. O jogador já iniciou os trabalhos de recuperação no REFFIS Plus sob os cuidados dos profissionais do clube”, publicou o São Paulo.

A tendência é que Lucas Moura só retorne aos gramados em três semanas.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.