Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1, no Maracanã, nesse domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor, bem como, segurava a vitória até os acréscimos, quando o Luiz Araújo sofreu um pênalti do Michel Araújo e Pedro converteu. Após a partida, assim, o Lucas Moura fez críticas à marcação do árbitro Rafael Rodrigo Klein ao defender o companheiro de time.
“Ele jogou demais! Comprometimento absurdo! E o pênalti foi BEM duvidoso”, postou Lucas Moura na rede social.
Leia mais: PVC: Torcida do Fla não aplaudiu Dorival, mas xingou Sampaoli
O próprio Michel Araújo, no entanto, admitiu o erro ao cometer a penalidade e pediu desculpas à torcida do São Paulo. “Primeiramente, quero parabenizar e pedir desculpas aos meus companheiros, fizeram uma partida gigantesca. Na euforia de querer ajudar, aconteceu o pênalti. Momento de tristeza pelo resultado, mas de muito orgulho também do caminho que vimos construindo juntos”, escreveu o atleta.
O São Paulo, agora, foca na semifinal da Copa do Brasil onde precisa reverter o resultado contra o Corinthians, nesta quarta-feira (16), no Morumbi. O vencedor, aliás, pode encarar o Flamengo, que pega o Grêmio na mesma data, no Maracanã.
São Paulo aciona CBF por explicações do pênalti a favor do Flamengo
De acordo com o GE, o São Paulo enviou um ofício à CBF na manhã desta segunda-feira (14) para explicações sobre o pênalti. O clube, neste sentido, entende que a linha de impedimento traçada pelo VAR na origem da jogada está errada. Para os paulistas, a imagem não deixa claro em qual pé está marcado a linha, se do Flamengo ou do São Paulo.
O Tricolor, afinal, nem reclama tanto da marcação do pênalti, já que o próprio Michel Araújo postou uma mensagem em suas redes sociais pedindo desculpas por cometer a penalidade.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!