O Botafogo sofreu derrota por 3 a 2 para o Juventude, neste domingo (11), e pode perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo. Mas o rival teve outras notícias ruins pensando já na próxima rodada de clássico justamente contra o Mengão. Lucas Halter e Marçal receberam terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Rubro-Negro.
Tanto o zagueiro quanto o experiente lateral receberam o cartão na segunda etapa. O primeiro foi Marçal, que foi punido por cometer falta dura em Jadson no minuto seguinte de marcar gol que fez Botafogo sonhar com empate, que não aconteceu. Já no fim do jogo, Halter foi amarelado por reclamação.
➕ O Flamengo é pai de quem? Conheça maiores fregueses do clube
Ambos são titulares no time do técnico Artur Jorge, que terá que encontrar soluções. A tendência é que Bastos entre na vaga de Halter e Hugo ganhe vaga na lateral-esquerda. Mas há possibilidade de uma mudança de esquema, como por exemplo adotar três zagueiros e não utilizar lateral para substituir Marçal.
Já Tchê Tchê e Luiz Henrique estarão aptos para enfrentar o Flamengo após cumprirem suspensão contra o Juventude. No entanto, como clássico acontece entre duelos do Botafogo com o Palmeiras, pelas oitavas da Libertadores, titulares podem não enfrentar o Mengão.
O alvinegro enfrenta o Palmeiras nas próximas duas quartas-feiras, dias 14 e 21 de agosto. Já o clássico contra o Flamengo será no domingo (18), às 18h30, no Engenhão, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Botafogo x Flamengo será confronto direto pela liderança do Brasileirão
A derrota do Botafogo para o Juventude faz o Flamengo depender apenas de si para retomar liderança do Brasileirão. Um triunfo por placar mínimo sobre o Palmeiras, neste domingo (11), às 16h, no Maracanã, é o suficiente para o Fla ser novamente o primeiro colocado na tabela.
Atualmente o Rubro-Negro soma 40 pontos e vai empatar com o rival com 43 pontos em caso de vitória, mas vence no saldo de gols. Ou seja, os dois podem chegar empatados e com chance de abrir três pontos no topo da tabela no próximo domingo.
Lembrando que o Flamengo possui um jogo a menos que o Botafogo, o que significa que, com resultado positivo sobre Palmeiras, superar o rival criará cenário para o time abrir até seis pontos de diferença.