Lozetti critica drama por derrotas e recebe like de José Boto

Atualizado: 12/05/2025, 11:37
Jornalista Alexandre Lozetti durante programa do SporTV

Durante o programa "Fechamento SporTV", o jornalista Alexandre Lozetti falou sobre a forma que o torcedor brasileiro lida com a derrota no futebol. José Boto, diretor técnico do Flamengo, curtiu a publicação do vídeo nas redes sociais.

Descontraído, Boto comenta futuro de Cebolinha e Michael no Flamengo

Segundo o comentarista, a derrota foi criminalizada e marginalizada por todos. Contudo, o resultado deveria ser visto como normal para as pessoas.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"A gente criminaliza a derrota. As pessoas dizem que 'não pode normalizar a derrota'. É claro que é normal. Você tem três resultados. Se alguém ganhar, alguém vai perder. Então a chance de alguém perder é sempre muito grande. O que você não pode normalizar é o cara não se esforçar, não se dedicar e não fizer o máximo possível para ganhar o jogo. Isso é inaceitável", disse Lozetti.

Para o jornalista, o tratamento com os resultados negativos afeta diretamente o futebol praticado entre as equipes.

"A derrota, claro que ela é normal, só que a gente marginalizou. O cara não pode perder, qualquer derrota é vexame, não pode errar um passe. Sabe o que acontece no jogo? Ninguém corre risco", afirmou o jornalista.

Curtida de José Boto em post do SporTV no Instagram

José Boto falou sobre renovações de Arrascaeta, Varela e Rossi

Após a vitória sobre o Bahia no sábado (10), o diretor de futebol do Flamengo foi questionado sobre as conversas em andamento para a renovação de contrato de alguns atletas.

"O Arrascaeta, tal como o Rossi, tal como o Pedro, são jogadores que estão com contrato até o final de 2026. Ou seja, não quer dizer que a gente não quer renovar com eles. Agora, não são prioridades. E nós fomos bem claros que a única prioridade que temos é do Varela", disse o português.

Boto explicou o motivo da renovação do lateral-direito ser tratado como a prioridade do momento.

"O Varela, daqui a dois meses, pode assinar por outro clube qualquer, sem ter que dar nenhuma satisfação ao Flamengo, e depois, no final do ano, mudar de clube. Portanto, é a única prioridade que tem", explicou Boto.

A próxima partida do Flamengo será contra a LDU, no Maracanã, pela Copa Libertadores. O duelo contra os equatorianos será crucial para a vida do Rubro-Negro na competição, visto que o mesmo pode ser eliminado nesta semana.