Depois de Love, Sport acerta com outro atacante ex-Flamengo

20/12/2023, 09:34
Atualizado: 20/12/2023
Ex-Flamengo, Vagner Love em campo pelo Sport

A saga do Sport Recife para tentar se parecer com o Flamengo continua. Além de usar as mesmas cores e tentar se apossar de um título que é do Mengão, os nordestinos buscam jogadores com passagem pelo Mengo para montar um time competitivo. O primeiro foi Vagner Love, em julho do ano passado. Agora, o Sport contrata mais um atacante que vestiu Rubro-Negro no Rio de Janeiro.

Trata-se de Arthur Caíke. O atacante tem 31 anos e estava no Japão, defendendo o Kashima Antlers. Por lá, balançou as redes 22 vezes em 78 jogos. Números nem tão bons assim. Além de ex-Flamengo, o Sport contrata um jogador que passou pelo rival local, o Santa Cruz. Arthur defendeu o time de Pernambuco em 2016.

Leia mais: Ex-Flamengo, Vagner Love deve vestir rubro-negro na Série A

No Brasil, o atacante também jogou por Iraty, Londrina, Paraná, Coritiba, Figueirense, Atlético-GO, Chapecoense, Bahia e Cruzeiro. O último em 2020, antes de sair para o Japão em 2021. Além disso, o jogador também atuou por Pyramids e Al Shabab, do Egito e da Arábia Saudita, respectivamente.

Arthur Caíke vai jogar a Série B em 2024. A contratação foi feita para ajudar o time na tentativa de voltar para a Série A. Em 2023, o Sport terminou em sétimo na segunda divisão. Foram 63 pontos, apenas um a menos que o Atlético-GO, quarto colocado e último classificado para a primeira divisão. O time nordestino bateu na trave e tenta nova vaga na Série A.

A passagem de Arthur Caíke pelo Flamengo

Arthur Caíke jogou no Flamengo em 2014. Em época de vacas magras, o clube tentava se reforçar da forma que podia. No caso específico, o modelo foi de empréstimo. O atacante se destacou pelo Londrina em 2013 e chamou a atenção do Mengão.

O Grêmio disputou a contratação, mas o Rubro-Negro levou a melhor. Em 2014, Arthur Caíke estreou diante do Fluminense. O resultado foi negativo. Os tricolores venceram por 2 a 0 no Brasileirão.

A passagem não foi nada boa. Arthur Caíke se despediu do Flamengo sem gols marcados. Foram apenas 12 jogos com resultados bem divididos. Quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas para o Fla com o jogador em campo.


Compartilhe