Lorran é a nova sensação do Flamengo. Isso porque no último dia 17, a joia rubro-negra foi decisiva na conquista inédita da Libertadores Sub-20, marcando o gol do título. Ciente que os europeus começaram a sondar o jogador, o Rubro-Negro tenta se precaver.
Segundo Venê Casagrande, o Flamengo tem conversas muito bem encaminhadas para renovar o contrato de Lorran. O Camisa 10 da base tem um vínculo atual considerado curto, até o fim de 2025. Para se proteger no mercado, a diretoria entende que Lorran precisa de um contrato maior. A duração do novo acordo não foi divulgada pelo jornalista.
➕ Ex-Flamengo, Bill sofre preconceito após eliminar Vasco
O meia-atacante tem apenas 17 anos, mas sempre jogou com atletas mais velhos, e hoje faz parte do elenco Sub-20. O Flamengo tem ciência do grande potencial do jogador, que chegou na Gávea com apenas 13 anos. Não à toa, estipulou uma multa rescisória surreal pela joia: 50 milhões de euros (R$ 270 milhões).
Cabe destacar que a Libertadores não foi o primeiro título de destaque de Lorran com o Manto. No ano passado, o meia fez parte do time que venceu o Brasileirão Sub-20 batendo o Palmeiras na final.
Real Madrid atento
Vivendo uma ótima fase na base do Flamengo, Lorran começou a interessar clubes da Europa. O Manchester City sondou o Garoto do Ninho ainda em outubro, mas não formalizou nada. Já neste mês, o Real Madrid passou a observar Lorran.
O clube espanhol é famoso por recrutar joias sul-americanas que se destacam ainda na base dos seus clubes, como foi o caso de Vini Jr, hoje ídolo merengue. Recentemente, o Real também contratou Endrick, que assim como Lorran, apareceu aos 15 anos no Palmeiras.
Lorran treina com profissional do Flamengo
Após retornar do Uruguai, onde conquistou o título da Libertadores, Lorran ganhou moral no Flamengo. O meia está treinando com a equipe profissional do Mengão. Caso jogue a final do Carioca, essa seria a primeira chance do jovem com Tite.