Lorran homenageia adolescente morto pela PM

12/08/2023, 17:53
Lorran homenageia Thiaguinho após vitória do Flamengo

Futebol também é manifestação e liberdade de expressão. Historicamente, em muitos momentos os torcedores ou mesmo jogadores utilizaram o esporte para dar voz a causas nobres. As torcidas jovens espalhadas pelo Brasil, por exemplo, são frutos de movimentos políticos antigos, que também sempre se interligou com os esportes. Lorran fez a sua parte no Sub-20 e homenageou a justa causa de Thiaguinho.

O jovem do Flamengo comemorou a classificação do Flamengo para a grande final do Brasileiro da categoria vestindo uma camisa com a foto a criança de 13 anos que faleceu durante a semana. Thiaguinho foi baleado na Cidade de Deus durante uma operação policial. Segundo Hamilton Bezerra Flausino, tio da vítima, em entrevista para o jornal O Globo, os policiais abordaram o passeio de moto do jovem a tiros.

Leia mais: Flamengo atropela o Santos e avança para a final do Brasileirão Sub-20

“Já era um pouco tarde, meia-noite e um pouquinho. Thiaguinho estava passeando de moto com um amigo, saindo da Cidade de Deus, quando foi abordado já a tiros. Não teve blitz, era uma daquelas abordagens que o policial faz a tiro. Com isso, um tiro pegou na perna, e o Thiaguinho caiu”, conta o parente.

Por isso, Lorran usou uma camisa com a imagem de Thiaguinho com os dizeres: ‘Thiaguinho eterno’ e ‘nunca será esquecido. Além disso, cobrou a Justiça nas redes sociais: “Justiça, não se esqueça! Porque nós jamais esqueceremos”.

Homenagem acontece após vitória do Flamengo sobre o Santos

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 1 jogando em casa. Assim, a soma dos placares foi uma surra rubro-negra: 5 a 2, contando com a vitória por 2 a 1 da ida. Neste sábado (12), os gols foram marcados por Petterson (2x) e Werton. Lorran, entretanto, não balançou as redes efetivamente, mas foi de suma importância para o jogo do Mengão e também fora das quatro linhas com o gesto.

Na grande final, o provável adversário é o Palmeiras. Isso porque o Corinthians saiu atrás na outra semifinal. Assim, a derrota por 5 a 1 para o rival paulista aproximou o clube alviverde da decisão. Por isso, uma virada é considerada improvável.


Partilha