Seleção Brasileira masculina conta com a presença e protagonismo de Lorran, cria da base do Flamengo, para a disputa da Copa do Mundo Sub-17. A competição sediada na Indonésia começou nesta sexta-feira (10) e tem final marcada para o dia 2 de dezembro, reunindo 24 participantes.
A Seleção venceu o torneio nos anos de 1997, 1999, 2003 e 2019, sendo a última dessas conquistas com direito a gol de título marcado por Lázaro, mais um talento exportado do Ninho e atual jogador do Almería, da Espanha. Com Lorran entre os destaques do time, o sucesso da Canarinho em solo indonésio pode passar pelos pés da promessa rubro-negra.
Leia mais: Com 100%, Flamengo será campeão brasileiro com 4 tropeços de rivais em 16 jogos
Além do camisa dez, o Flamengo terá outro Garoto do Ninho representando as cores do Brasil no Mundial. O jovem zagueiro João Victor, de apenas 16 anos, foi convocado pela segunda vez e é mais uma joia rubro-negra que arruma suas malas rumo à Indonésia.
O que está em jogo para a Revelação: desafio de Copa e olheiros europeus
Somado ao peso de representar a camisa verde e amarela em um palco como a Copa do Mundo Sub-17, Lorran ainda enfrenta a pressão de estar no radar de alguns times europeus, o que fará com que o jogador seja observado mais atentamente pelos seus possíveis interessados ao longo do torneio.
Apesar da sondagem atual de grandes clubes da Europa, a ida da joia do Flamengo para o futebol estrangeiro permanece, pelo menos até ano que vem, em modo de espera. Com apenas 17 anos, Lorran só poderá assinar com algum pretendente e levar seu futebol para terras estrangeiras assim que atingir a maioridade, isto é, em julho de 2024.
A multa do jogador do Fla tem valores aproximados de R$ 300 milhões. Caso sua transferência se concretize pelo valor da cláusula de rescisão, o jovem rubro-negro se tornará o maior negócio da história do clube carioca, ultrapassando a marca que pertence a Vinicius Júnior.
Em 2017, o ex-jogador do Mais Querido e atual craque do Real Madrid foi vendido para o clube espanhol pelo valor de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação atual).
Portanto, o desempenho de Lorran nesta Copa do Mundo é crucial para ampliar o interesse dos clubes europeus. Isso, aliás, pode se tornar o fator determinante para uma futura ida do jovem jogador ao continente que abriga os melhores jogadores do planeta.
Data, horário e provável escalação do Brasil de Lorran para estreia
A estreia da Seleção Brasileira no torneio será na manhã deste sábado (11). O jogo será contra a Seleção do Irã, no Jakarta International Stadium, às 9h (de Brasília).
Veja a provável escalação do Brasil: Phillipe Gabriel, Vitor Reis, Da Mata, Souza, João Souza, Luiz Gustavo, Luighi, Lorran, Dudu, Riquelmo e Rayan.