Lorran: Flamengo busca empréstimo visando desenvolvimento da joia

Apesar da ida ao CSKA Moscou-RUS ter sido cancelada, o meia-atacante Lorran poderá ser emprestado pelo Flamengo. José Boto afirmou que almeja desenvolver o jovem de 18 anos em um contexto onde o favoreça a praticar seu futebol, sem a pressão do cotidiano rubro-negro.
Em entrevista a "ESPN" José Boto falou sobre diversos assuntos, gramado sintético, situação contratual de Gerson e fair play financeiro. Sobre Lorran, demonstrou a visão do clube sobre a joia de 18 anos, que poderá ser emprestado para um clube brasileiro, segundo o "ge".
➕Diretor do Flamengo revela motivo de poucas contratações na janela
"Eu, quando chego aqui, já tinha muitas informações sobre o Lorran. Havia já por parte de todo o entorno dele uma vontade de vendê-lo. Da minha parte não havia essa vontade tão grande de vender, mas de tentar uma forma de desenvolver, sabendo que o espaço no sub-20 ficaria pequeno para ele, mas que ainda não estava preparado de forma alguma para estar no profissional. Foi proposto isso, não foi aceito na altura. Agora que não foi possível a transferência, não por culpa do Flamengo, eu vou tomar as rédeas do Lorran e fazer à minha maneira", afirmou o diretor técnico do Flamengo.
Jogar no Rubro-Negro não é fácil, visto que se trata do clube mais midiático e de maior pressão do futebol brasileiro. Logo, é comum a difícil adaptação de alguns atletas ao contexto do time de maior torcida do mundo. Na visão de Boto, emprestar Lorran seria a melhor opção para o jogador.
"Quero tentar recuperá-lo, colocá-lo num contexto de crescimento bom para ele, tentar retirar um pouco da pressão que é posta aqui no Rio de Janeiro em cima dele e dar-lhe minutos de jogo num contexto ideal, mas sem a pressão que o Flamengo tem. Tentar recuperá-lo, tentar que ponha para fora todo o talento que ele tem e que seja depois, em junho ou julho ou na próxima temporada, mais um elemento de grande valia à disposição do treinador na equipe principal", afirmou José Boto.


Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, antes da operação com o CSKA, Lorran teve a oportunidade de ser emprestado ao Estoril Praia-POR. A diretoria rubro-negra via com bons olhos uma ida do jogador para o clube europeu, no entanto, o staff do atleta recusou a proposta.
Visão de Filipe Luís para Lorran
Atualmente, o meia-atacante de 18 anos está treinando com o Sub-20 do Flamengo, contudo, não disputará a principal competição da modalidade. Devido as tratativas com o CSKA, o jogador não foi inscrito para a Libertadores Sub-20, que acontecerá em março.
Para o Flamengo, a permanência de Lorran no Sub-20 não é a melhor opção, visto que o atleta precisa se consolidar no futebol profissional. Além disso, a diretoria considera o salário da joia alto demais para atuar apenas no Sub-20. Filipe Luís vê o atleta atrás dos demais jogadores de ataque.
"O problema é que o Lorran tem jogadores que competem a posição com ele, e que estão melhores, simples assim. Não tem segredo no futebol. Tem jogadores que estão melhores que os outros. E eu não vou colocar um jogador que não está bem e tirar um que está voando. O Lorran competia posição com o Gerson, Arrascaeta... Como eu tiro o Gerson? Depois como eu tiro o Luiz Araújo para colocar o Lorran? Temos que entender que é difícil para ele com 18 anos. Ele tem que ter minutos", afirmou o técnico do rubro-negro em coletiva pós-jogo.
Lorran possui vínculo com o Flamengo até o fim de 2029, com multa rescisória de 100 milhões de euros. Em 35 jogos pelo Mais Querido, o jogador possui dois gols marcados e três assistências.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025