Lorran entra na mira do Lille e outros clubes europeus; Flamengo avalia

O Flamengo voltou a receber contato de clubes europeus interessados em Lorran. Clubes do exterior têm consultado a situação do jogador de 18 anos, que atravessa uma temporada de pouco espaço no profissional, e o Lille, da França, desponta como o principal interessado.
➕ Espaço para expansão do Museu Flamengo deve virar academia na Gávea; entenda
Segundo informação do portal 'RTI Esportes', um dirigente do clube francês se reuniu com José Boto para entender os valores e as condições de uma possível negociação. Além disso, outros dois clubes europeus de nomes não revelados estariam acompanhando o jogador.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Um dos entraves para que o interesse do Lille avance para uma oferta é a pouca minutagem de Lorran no profissional em 2025. Ele começou o ano com o elenco alternativo que disputou as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca, mas depois retornou ao sub-20. Atualmente, alterna participações na base e no elenco principal. Filipe Luís o convocou para apenas quatro jogos na temporada e o utilizou por 31 minutos contra o Botafogo-PB.
Ainda assim, segundo o portal, o Lille já sinaliza com uma possível proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 96,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Internamente, o Flamengo considera o valor justo considerando que Lorran tem grande potencial técnico, mas apresenta dificuldade para ser firmar no profissional. O clube, porém, exige que qualquer pagamento seja feito à vista.
Lorran quase deixou o Flamengo no início de 2025
Após analisar que Lorran não teria espaço no profissional, a diretoria do Flamengo tentou emprestar o jovem para o Estoril-POR. A negociação não aconteceu, e os representantes do atleta apresentaram oferta do CKSA Moscou, oferta aceita pelo Rubro-Negro. Contudo, o clube russo desistiu da contratação quando o meia estava no aeroporto prestes a embarcar.
Em seguida, o Fortaleza manifestou o interesse em um negócio por empréstimo e contava com o desejo do atleta após conversa com David Luiz. O CEO do clube, Marcelo Paz, foi ao Ninho do Urubu negociar a contratação. Mas novamente o negócio ruiu no momento da assinatura de contrato.
Foi então que o Red Bull Bragantino entrou em cena para tentar um negócio também por empréstimo. Entretanto, a diretoria rubro-negra decidiu manter o jogador no sub-20 e cuidar do seu desenvolvimento.