Lorran de saída? RMP diz que joia do Flamengo 'não jogou bulhufas' no Carioca
O processo de venda do meia Lorran, que está perto de trocar o Flamengo pelo CSKA, da Rússia, vem dividindo opiniões dentro e fora do Rubro-Negro. O último a se pronunciar sobre o assunto foi o jornalista Renato Maurício Prado, que criticou o desempenho do meia entre os profissionais.
Uma das maiores promessas da base rubro-negra nos últimos anos, Lorran não conseguiu traduzir no time profissional o desempenho nos juniores. O melhor jogo veio contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o atleta chegou a marcar um gol. Depois disso, todavia, o rendimento não se manteve.
➕ Mais rico das Américas, Flamengo está no top-30 do mundo
Agora, o CSKA demonstrou interesse em contar com o atleta, mas teve duas ofertas recusadas. Enquanto isso, o Flamengo fixou o preço de Lorran em € 10 milhões (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.
Ao comentar a situação do atleta, RMP reconheceu que não houve a evolução esperada entre os profissionais e considerou até um paralelo com John Kennedy, joia do Fluminense que viveu alguns problemas extracampo.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Ele teve um jogo espetacular contra o Corinthians no ano passado, todo mundo ficou empolgado, mas ele não decolou. Eu não sei exatamente qual o problema do Lorran. Não sei se ele tem um lado meio John Kennedy, que fez o Fluminense se livrar dele. Não sei se é um problema comportamental", pontuou em programa do UOL.
Por outro lado, o jornalista fez questão de ressaltar que vê potencial técnico no jovem. A questão é que, nas primeiras oportunidades que teve em 2025, Lorran não conseguiu desempenhar — assim como todo o time alternativo do Flamengo.
"Tecnicamente é muito bom jogador. Mas, nesses últimos três jogos do Carioca, não jogou bulhufas. No último jogo, inclusive, ele foi substituído, é uma pena. É um jogador forte, grande e talentoso, mas que não consegue decolar. Era um monstro na base, mas no profissional ainda está devendo muito", finalizou Renato.
Lorran próximo de saída
Fora dos planos do técnico Filipe Luís para a equipe principal, o jogador vê com bons olhos a transferência do Flamengo para o CSKA. Neste momento, o meia aguarda as conversas entre os dois clubes no aguardo de um desfecho positivo. Enquanto o Flamengo tem 70% dos direitos de Lorran, os outros 30% pertencem ao Madureira.
Grande alvo do futebol da Arábia Saudita para ser a cara do futebol do país, Vini Jr teve seu futuro no Real Madrid definido como "incerto", pelo jornal espanhol 'Marca'.
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 19, 2025
Apesar de contrato até meio de 2027 com o Real Madrid, com o clube espanhol preparando uma grande oferta de… pic.twitter.com/34Po07Bquu