Lorran entra e Brasil vai às quartas da Copa do Mundo Sub-17

20/11/2023, 07:31
Lorran, do Flamengo, comemora gol do Brasil com Luighi

O Flamengo tem duas joias disputando a Copa do Mundo Sub-17: o craque Lorran é o mais conhecido. O zagueiro João Victor também integra a delegação. No entanto, nenhum dos dois foi titular contra o Equador na partida que garantiu o Brasil nas quartas de final.

O time conseguiu avançar ao vencer por 3 a 1, mas João Victor não saiu do banco. Lorran entrou no decorrer da partida, aos 35 minutos do segundo tempo. Já restava ao Brasil apenas administrar a vitória parcial por 2 a 1, mas o atleta ainda tabelou com Pedro Lima, que deu assistência para o terceiro gol.

No primeiro tempo, foi Estevão quem abriu o placar ainda aos 14 minutos. Nos primeiros 45, o Brasil foi superior. Mas na segunda etapa, a zaga bobeou. Michael Bermúdez aproveitou mole defensivo da Seleção Brasileira no início do segundo tempo e empatou a partida.

Estevão voltou a ampliar para os brasileiros. Aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo em um belo gol de falta. O jogador contou com o desvio na barreira adversária, que matou o goleiro. O Brasil fez 2 a 1, e ainda deu tempo para Luighi fazer o terceiro aos 44 e confirmar a vaga.

Brasil pode enfrentar a Argentina nas quartas de final

O adversário do Brasil sai na terça-feira (21). Argentina e Venezuela se enfrentam às 9h. Quem vencer, encara a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. O clássico contra os argentinos pode acontecer.

O jogo do Brasil nas quartas de final também já tem a data definida. A partida acontece na sexta-feira (24), às 9h. Se avançar para a semifinal, os possíveis adversários são: Estados Unidos, Alemanha, Japão e Espanha. O time vai em busca do pentacampeonato mundial na categoria.


Partilha