Lorran: 3 times da Série A querem joia do Flamengo por empréstimo

Atualizado: 24/02/2025, 14:20
lorran em jogo do flamengo em manaus

Depois de ver a ida para o CSKA-RUS não se concretizar, o meia Lorran voltou ao sub-20 do Flamengo e passou a analisar outras possibilidades. E, mais uma vez, o futuro do jogador parece longe do Ninho — ao menos por um tempo. Três equipes da Série A — Mirassol, Red Bull Bragantino e Fortaleza — estão interessadas na contratação por empréstimo do jovem, em formato que também agrada ao Rubro-Negro.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, mas ainda não traz nenhum tipo de definição sobre o tema. O que se sabe, porém, é que a cúpula rubro-negra enxerga o empréstimo com bons olhos, para que Lorran consiga ganhar minutos.

➕ Lorran precisa aprender com Matheus Gonçalves, sugere jornalista

Sem espaço com Filipe Luís neste momento, Lorran acabou não sendo inscrito a tempo na Libertadores Sub-20, já que estava próximo do CSKA, e ficou de fora da competição. O encerramento das negociações, inclusive, incomodou o jogador — que se sentiu exposto ao ir para o aeroporto e ver a ida ser cancelada de última hora.

A partir daí, o meia passou a treinar com outros atletas que não foram relacionados para a competição continental, no Ninho do Urubu, à espera de propostas. O próprio Flamengo passou a buscar um clube para conseguir emprestar o jogador, já que ainda acredita em uma reviravolta.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, explicou a situação de Lorran e deixou claro que não quer perder o ativo neste momento. Para o português, o atleta precisa de um lugar em que possa desenvolver seu futebol com um ambente de menos pressão.

"Quando cheguei aqui, já tinha muitas informações sobre o Lorran. Havia, por parte de todo o entorno dele, uma vontade de vendê-lo. Da minha parte, não havia essa vontade tão grande de vender, mas de tentar uma forma de desenvolver, sabendo que o espaço no sub-20 ficaria pequeno para ele — mas que ainda não estava preparado de forma alguma para o profissional. Foi proposto isso, não foi aceito na época. Agora que a transferência não foi possível, não por culpa do Flamengo, vou tomar as rédeas do Lorran e fazer à minha maneira", afirmou Boto.

Desta forma, o objetivo do clube está claro: emprestar Lorran e oferecer a possibilidade de que o meia siga se desenvolvendo. Com três equipes da Série A interessadas, o jogador passa a ter opções para voltar aos gramados, já que se encontra fora do elenco principal do Flamengo. No início do Campeonato Carioca, inclusive, o atleta foi incluído no plantel alternativo que disputou os primeiros jogos.

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.