Lomba promete gestão 'democrática' no CoDe do Flamengo: 'Todo mundo vai ter espaço'
Eleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo na última segunda-feira (16), Ricardo Lomba agradeceu pelo apoio de diferentes alas da política rubro-negra e garantiu que pretende fazer uma gestão "plural" e com mais harmonia. Segundo ele, um dos objetivos é ter a participação de todos, de forma a "democratizar" o debate.
Em entrevista ao UOL, Lomba revelou ligações de diferentes correntes políticas, inclusive entre apoiadores de dois dos três candidatos ao pleito presidencial desse ano: Bap, o vencedor, e Maurício Gomes de Mattos, além de Rodolfo Landim — que deixa o cargo ao fim do ano.
➕ 5 promessas de campanha de Ricardo Lomba, novo presidente do CoDe do Flamengo
"Fico muito honrado por encontrar apoio de diferentes correntes nesse ambiente turbulento de eleição. Tenho recebido muitas ligações de pessoas do Bap, Maurício e Landim. Mostra que, a despeito do que aconteceu na eleição para o Conselho Diretor, as pessoas veem em mim alguém que pode dar uma contribuição boa para o Flamengo", destacou Lomba.
Em um ano marcado por reclamações da torcida em relação à postura dos dirigentes, Lomba garantiu que pretende ter a democracia como ponto central da gestão no CoDe. O ex-vice-presidente de futebol disse que é necessário avaliar cada proposta de acordo apenas com o conteúdo, sem levar em consideração a ala política da qual partiu.
"Quero fazer um Conselho Deliberativo plural, contar com a participação de todos. Todo mundo vai ter espaço e voz. Precisamos democratizar esse debate, ampliar as discussões, trazer um pouco mais de harmonia. Convencer todos que, não importa de onde vem a proposta de emenda, vamos discutir o mérito e não a origem delas. Estou surpreso com a quantidade de apoio, isso me dá uma expectativa grande", completou.
Eleição de Lomba
Ricardo Lomba foi eleito presidente do Conselho Deliberativo (CoDe) do Flamengo na última segunda-feira (16), em eleição na Gávea. Em disputa com Álvaro Ferreira, da chapa "Sou Flamengo", o dirigente conseguiu 943 dos 1.120 votos e derrotou o adversário, que não passou de 171. Ele foi apoiado por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que vai assumir a presidência do Rubro-Negro em 2025.
José Boto mira a contratação de Gedson Fernandes para o Flamengo#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/V2OiSscrJf
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 17, 2024