LoL: Flaesports anuncia time para disputar o Circuito Desafiante

31/01/2025, 17:12
Atualizado: 31/01/2025
Time do Flamengo para a disputa do Circuito Desafiante 2025 no Museu Flamengo

Nesta sexta-feira (31), o Flaesports anunciou o elenco para disputar o Circuito Desafiante 2025. A equipe rubro-negra será formada por nomes que disputaram o CBLOL nos últimos anos para buscar o acesso para a LTA Sul, criada neste ano para substituir a liga nacional e é novo torneio de League of Legends da América do Sul.  

O time do Flamengo será formado por: Yupps (Top), Yampi (Jungler), Piloto (Mid), Ninjakiwi (ADC) e Momochi (Suporte). Esses jogadores serão comandados pelo treinador Strix, enquanto Ti0Ben ocupa a função strategic coach. Veja o anúncio feito pelo Rubro-Negro, com vídeo gravado na sede da Gávea:

Empréstimo de Alcaraz pega torcedores de Flamengo e Everton de surpresa; veja reações

O trio Yupps, Yampi e NinjaKiwi defendeu a INTZ no CBLOL de 2024, enquanto Piloto também atuou na elite do Lol nacional pela Liberty no último ano. Já o suporte Momochi fez parte do time da Liberty que disputou o sistema Academy. Yupps atuou em um split como titular da INTZ e depois se transferiu para a Pain Academy, onde foi campeão da antiga liga de desenvolvimento do CBLOL. O toplaner e o suporte, portanto, são os mais inexperientes do elenco. Enquanto os outros reforços rubro-negros possuem história no alto nível brasileiro. 

Yampi é profissional desde 2015 e disputou 14 splits de CBLOL ao longo da carreira com camisas de CNB, PRG, Vorax e INTZ, seu melhor resultado foi o segundo lugar em 2021.1. Tratado como promessa quando surgiu, NinjaKiwi disputou seis splits por Rensga e INTZ. Por fim, Piloto defendeu Cruzeiro Esports, Miners e Liberty no tier 1. Outra curiosidade da equipe é que Yupps e Yampi são irmãos. 

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Circuito Desafiante 2025

Com as diversas mudanças feitas pela Riot Games no sistema competitivo de LoL em todo o mundo, o CBLOL chegou ao fim e deu lugar para a LTA Sul. O novo torneio inclui times da LLA, liga que não existe mais, e está integrado a LTA Norte (times da LCS e LLA). Isso resultou também no fim do CBLOL Academy e o retorno do mecanismo de acesso para a elite via Circuito Desafiante. 

Serão 10 equipes na disputa de uma única vaga: dois times Academy de organizações da LTA, duas equipes "rebaixadas" com as mudanças, quatro times que disputaram o Academy em 2024 (inclui o Flamengo) e outros dois lugares para times classificados na qualificatória. Veja os participantes:

  • Flamengo MDL;
  • Vivo Keyd Stars Academy;
  • RED Canids Academy;
  • KaBuM! Esports;
  • LOS;
  • IDL Esports;
  • Rise Gaming;
  • Tropa Raizen;
  • Time vindo da qualificatória #1;
  • Time vindo da qualificatória #2

Formato de disputa

1º split – Fearless Draft

A primeira etapa da temporada será disputada em sistema de todos contra todos.  Os confrontos serão no formato melhor de 3 (MD3), com todas as séries sendo Fearless Draft. Ou seja, o campeão escolhido em uma partida fica inabilitado para as próximas. Passada a fase de classificação, os playoffs terão formato de dupla eliminação (com chave superior e inferior). A competição vai começar no dia 3 de março. 

2º split – Caminho para o Torneio de Promoção

A segunda etapa será mais curte e sem o Fearless Draft. Todos os times ainda vão se enfrentar, mas os jogos serão em disputa de melhor de 1 (MD1). O objetivo é estender os playoffs, que seguirão com sistema de eliminação dupla, e deixar as etapas do tier 1 e 2 similares.

Os dois melhores times dos playoffs do segundo split vão se classificar para o Torneio de Promoção para o Tier 1. A competição pelo acesso será composta pelas duas melhores equipes do Circuitão 2025.2, dois melhores do segundo split da Liga Regional Sur (Tier 2 da LLA Sul) e a Isurus/Estral (convidada LTA Sul). O campeão vai ocupar a vaga de convidado no split seguinte. 

 

 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.