LoL: estrela mundial ajuda jogadores do Flamengo em treino

21/02/2025, 21:22
Atualizado: 22/02/2025
Bwipo Flaesports.

Bwipo, toplaner da FlyQuest, time da LTA Norte (EUA) que está no Brasil para disputar o Fase Américas. Parte do novo formato do torneio de League of Legends, se colocou à disposição de ajudar jogadores do cenário interessados em evoluir. Um dos times que recebeu o "coach" do atleta referência no LoL ocidental foi a equipe do FlaEsports MDL, montada para disputar o Circuito Desafiante 2025, torneio que pode recolocar o Mengão na elite da modalidade. 

A novidade foi revelada pelo suporte "Momochi", que elogiou Bwipo e agradeceu pela disponibilidade: A gente do Flamengo acabamos de ter o "coach" do Bwipo, e o cara é bom. Que aula, de verdade, espero mesmo poder aplicar tudo logo amanhã no treino. Gratidão! O cara achou um horário super tarde e foi atencioso com a gente, fod*". 

Ingressos Flamengo x Maricá: todos os setores ainda disponíveis

Gabriël “Bwipo" é nascido na Bélgica e filho de uma brasileira. O jogador demonstra constantemente um carinho pelo Brasil e pelos fãs de LoL do país. Não à toa se dispôs a ajudar o máximo de atletas individualmente e até times completos, como aconteceu com o Mengão e com a Loud. Recentemente, ele revelou que pensa na possibilidade de se tornar treinador no cenário brasileiro no futuro. 

“Pensei muito sobre isso e, na verdade, acho que gostaria de representar a região como membro da equipe técnica, provavelmente como 'Head Coach", disse o jogador campeão nos Estados Unidos, Europa e com diversas participações em Campeonatos Mundiais. 

O time do Flamengo é formado por: Yupps (Top), Yampi (Jungler), Piloto (Mid), Ninjakiwi (ADC) e Momochi (Suporte). Esses jogadores serão comandados pelo treinador Strix, enquanto Ti0Ben ocupa a função strategic coach.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Circuito Desafiante 2025

Com as diversas mudanças feitas pela Riot Games no sistema competitivo de LoL em todo o mundo, o CBLOL chegou ao fim e deu lugar para a LTA Sul. O novo torneio inclui times da LLA, liga que não existe mais, e está integrado a LTA Norte (times da LCS e LLA). Isso resultou também no fim do CBLOL Academy e o retorno do mecanismo de acesso para a elite via Circuito Desafiante. 

Serão 10 equipes na disputa de uma única vaga: dois times Academy de organizações da LTA, duas equipes "rebaixadas" com as mudanças, quatro times que disputaram o Academy em 2024 (inclui o Flamengo) e outros dois lugares para times classificados na qualificatória. Veja os participantes:

  • Flamengo MDL;
  • Vivo Keyd Stars Academy;
  • RED Canids Academy;
  • KaBuM! Ilha das Lendas;
  • LOS;
  • Rise Gaming;
  • Tropa Raizen;
  • Tormenta Esports;
  • Corinthians Esports;
  • Chigago Bullas. 

Formato de disputa

1º split – Fearless Draft

A primeira etapa da temporada será disputada em sistema de todos contra todos.  Os confrontos serão no formato melhor de 3 (MD3), com todas as séries sendo Fearless Draft. Ou seja, o campeão escolhido em uma partida fica inabilitado para as próximas. Passada a fase de classificação, os playoffs terão formato de dupla eliminação (com chave superior e inferior). A competição vai começar no dia 3 de março. 

2º split – Caminho para o Torneio de Promoção

A segunda etapa será mais curte e sem o Fearless Draft. Todos os times ainda vão se enfrentar, mas os jogos serão em disputa de melhor de 1 (MD1). O objetivo é estender os playoffs, que seguirão com sistema de eliminação dupla, e deixar as etapas do tier 1 e 2 similares.

Os dois melhores times dos playoffs do segundo split vão se classificar para o Torneio de Promoção para o Tier 1. A competição pelo acesso será composta pelas duas melhores equipes do Circuitão 2025.2, dois melhores do segundo split da Liga Regional Sur (Tier 2 da LLA Sul) e a Isurus/Estral (convidada LTA Sul). O campeão vai ocupar a vaga de convidado no split seguinte. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.