Loffredo analisa que Filipe Luís ainda precisa se provar 'realidade'

Apesar do pouco tempo de carreira, Filipe Luís já demonstrou ser um técnico de elite. Com ideias solidas e implementando um padrão de jogo no Flamengo, que traz resultados e um futebol agradável de se ver, o comandante rubro-negro começa sua trajetória na profissão com tudo.
➕ Mariana Fontes: Filipe Luís terá de superar desafio que Tite não conseguiu
Prospecto a Seleção, esperança para o futuro e chance de ter um técnico brasileiro na Europa, no entanto, são apenas alcunhas da empolgação, segundo o jornalista André Loffredo, que avalia que Filipe Luís ainda não é uma realidade.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na visão do comentarista do 'Sportv', FL ainda precisa enfrentar desafios e passar por certas situações para se provar não somente como uma promessa.
A princípio, 2025 é o ano para isso, de acordo com Loffredo, que aponta o Brasileirão como um teste a altura.
Porém, ressalva, que com o elenco que tem em mãos, Filipe Luís tem a obrigação de conquistar o torneio de pontos corridos.
"Nada como o Campeonato Brasileiro inteiro, uma temporada inteira, para a gente ver se ele realmente é realidade. E acho que vai ser. Ser realidade é ter trabalho desenvolvido. E com esse time tem que ser campeão", define Loffredo.
Loffredo vê pressão da torcida em caso Flamengo não conquiste o Brasileirão
Definindo a torcida do Flamengo como um ambiente de cobrança extrema, André Loffredo cravou que diante a situação, caso o clube não conquiste o Brasileirão, uma pressão em cima de Filipe Luís irá se iniciar.
"Vocês conhecem a torcida do Flamengo. Se o Flamengo não for campeão brasileiro na semana que vem, já vai começar a pressão", avaliou.
No último campeonato, Filipe Luís assumiu o Flamengo com pouquíssimas chances de título, com as oportunidades indo por água abaixo enquanto a equipe ainda era comandada por Tite.
Ainda assim, o técnico conseguiu elevar o ânimo do time e empilhar vitória, terminando o torneio na 3ª posição, com 70 pontos, três atrás do vice Palmeiras e nove de distância para o campeão Botafogo.