Loffredo faz alerta para torcida do Flamengo: 'Não vai acontecer'

18/04/2024, 17:58
Bruno Henrique morde gola do uniforme do Flamengo em sinal de frustração

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro 2024 com seis pontos e duas vitórias em dois jogos. Mesmo assim, as críticas ao nível de futebol que o time apresenta em campo seguem constantes no meio da torcida, mas também entre analistas. Muitos exigem espetáculo. Outros não aceitam que o Rubro-Negro tome gols, ou nem ao menos permita que os adversários chutem a gol.

No Sportv News desta quinta (18), o comentarista André Loffredo ironizou esse nível de exigência que o Flamengo sofre de parte dos seus torcedores e de parte da imprensa. Para o jornalista, esse é um fenômeno que atualmente aflige apenas o Rubro-Negro. Lofredo disse: “O Flamengo vai brigar por todos os títulos, mas isso não é suficiente. Tem que dar espetáculo sempre. Isso não vai acontecer”.

Torcida do Flamengo cai na própria armadilha, alerta comentarista

Ainda no mesmo comentário, André Loffredo usou do exagero para marcar seu argumento de que as exigências feitas ao Flamengo beiram o ridículo. O jornalista disse: “O Flamengo não tem que apenas ganhar. Tem que ser campeão brasileiro na terceira rodada. Tem que ganhar a Copa do Brasil no sorteio”.

Flamengo é o único time da Série A invicto em 2024

Se o rendimento em campo ainda não é de encher os olhos de todos, o Flamengo tem os números ao seu favor. Em 19 jogos, foram 14 vitórias e cinco empates. O Rubro-Negro é o único time invicto na Série A em 2024. Além disso, já ganhou a Taça Guanabara e o Campeonato Estadual e marcou 36 gols e levou apenas quatro.

O técnico Tite costuma falar em toda entrevista coletiva que busca o equilíbrio do time. Para o técnico do Flamengo, não adianta a equipe marcar muitos gols, mas tomar muitos gols também. Da mesma forma, um time que não leva gols, mas também não marca gols não chega a lugar nenhum.

Tite revelou ainda a sua receita para ser campeão nacional. Ele disse após a vitória sobre o São Paulo que a meta é chegar à 28ª rodada no G4 e então rumar para a conquista do título nas dez rodadas finais do Campeonato Brasileiro.


Partilha