Lista fechada! Flamengo define alvos e já negocia reforços para o Mundial, revela Boto

Atualizado: 21/05/2025, 21:21
José Boto reforços Flamengo

José Boto afirmou Flamengo acelerar as ações para contratar reforços na janela de transferências antes do Mundial de Clubes. O diretor técnico concedeu entrevista à FlamengoTV antes da partida contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), e revelou que o clube já definiu e abriu negociação com todos os alvos. 

Roger Flores se revolta e diz que contratação de Juninho tem de ser cobrada

"Vai abrir uma janela de 1 a 10 de junho, para o mundial, depois a janela normal. Só deixar para os telespectadores que todo o processo de seleção, julgamento e discussão interna já está terminado. Temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação para que venham o mais rápido possível e façam o elenco mais forte do que já é", disse Boto. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O dirigente, no entanto, afirmou que revelar os nomes desses atletas pode atrapalhar os negócios: "Sabemos o que queremos, estamos em negociações e qualquer nome ventilado pode prejudicar as negociações".

Um desses jogadores é Jorginho, que está de saída do Arsenal e encaminhado para reforçar o Flamengo a partir do Mundial de Clubes. O clube também procura um meia-atacante com características similares as de Arrascaeta e deve buscar jogadores de lado de campo. 

Diretor comenta momento na temporada

José Boto também comentou a decisão de Filipe Luís por um time alternativo na partida desta quarta-feira, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em meio ao calendário apertado, desgaste do elenco e desfalques, o treinador optou por um time quase todo reserva. 

"É uma fase bem importante da temporada, que não é decisiva, pois acaba só em dezembro. O importante é nos mantemos vivos em todas as competições, isso que tentamos até o Mundial", disse, antes de falar sobre a escalação alternativa:

"Oportunidade par aos jogadores apresentarem um sinal que pode se contar com eles, esses jogos servem também para isso. Mas vai entrar uma equipe competitiva e que vai dar conta do recado."


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.