Lino dispara contra decisão 'equivocada' de Filipe Luís contra o Bayern

Atualizado: 01/07/2025, 11:44

Antes do duelo entre Flamengo x Bayern de Munique, muito se debateu sobre a utilização ou não de Arrascaeta. O jogo aconteceu e o uruguaio começou como titular, em um movimento questionado pelo jornalista Carlos Eduardo Lino.

➕ Vivendo melhor ano profissionalmente, Arrascaeta recebe grande notícia fora do campo

Para o comentarista, a falta de profundidade e intensidade de Arrascaeta prejudicou o Flamengo, já que sua escalação fazia com que o time tivesse de sair jogando curto, fator que o Bayern se aproveitou forçando erros.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Se você sabe que não pode sair por dentro, se você sabe que não pode sair curto, como é que você vai sair com Arrascaeta, cara? Que não te dá pressão, que joga de costa, que joga com bola curta e que não tem a intensidade do futebol moderno e europeu hoje", disparou Lino.

Apesar das críticas de Lino em relação ao desempenho do meia contra o Bayern, Arrasca vive o melhor ano, em números, de sua carreira.

Em alta, o artilheiro do time na temporada, inclusive, tem recebido sondagens para deixar o Flamengo, principalmente do futebol mexicano. O Cruz Azul, atual campeão da Conca Champions, seria um dos maiores interessados em contar com o futebol do camisa 10.

Arrascaeta foi escolha equivocada

Dessa maneira, Lino crava que a escolha por Arrascaeta começar jogando foi equivocada por parte de Filipe Luís, pontuando que o jogo não era para o uruguaio.

"Duas esticadas para o Arrascaeta, parecia que ele estava correndo contra o vento. Era diferente. Então, talvez tenha sido uma escolha equivocada. Talvez pudesse ter repensado o jogo. Talvez não fosse jogo para ele", comentou.

Arrascaeta foi substituído aos 12 do segundo tempo, dando lugar a Bruno Henrique, nome cotado para começar jogando.

Mesmo com a atuação tida como ruim por Lino, Arrascaeta deixou o campo com a assistência para o gol de Gerson.

Isso pode justificar a escalação do jogador, que se não entrega fisicamente um nível alto para competir contra um time como o Bayern, tem o talento para, na hora que tiver chance, decidir um jogo.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.