Lincoln, cria do Flamengo, jogará no futebol austríaco

18/04/2024, 14:41
Lincoln assiando com time do futebol austríaco; Jogador Cria do Flamengo estava sem clube, atleta saiu do Mais Querido em 2021

O atacante Lincoln, cria do Flamengo, tem o seu mais novo clube na carreira. O SCR Altach, que disputa a primeira divisão do futebol austríaco, anunciou a contratação do jogador, que estava sem clube desde sua saída do Vissel Kobe do Japão.

Além da equipe austríaca, o Cria do Ninho teve seu nome veiculado recentemente a outros clubes, após a equipe japonesa não ter renovado o seu contrato. Grêmio e Adana Demirspor da Turquia, foram os clubes que tiveram ligados ao atacante.

Arsenal e Manchester United disputam cria do Ninho

Por meio de suas redes sociais, o clube europeu celebrou a chegada do ex-jogador do Mais Querido, com o comentário: “Joga Bonito”, seguido de um vídeo com jogadas do atacante.

Em uma outra publicação, a do anúncio oficial, o clube escreveu: “Bem Vindo, Lincoln! Segunda contratação de verão no SCRA: Lincoln Corrêa dos Santos assina contrato até o verão de 2026 e fortalecerá nosso ataque a partir da próxima temporada”, informou a equipe em suas redes sociais.

Passagem de Lincoln no Flamengo

Quando subiu para o time profissional, Lincoln gerou grande expectativa na torcida do Flamengo, ainda mais pelo fato de ter feito dupla com Vinícius Júnior nas seleções de base e nas categorias inferiores do Mais Querido. Apesar da empolgação, o atleta não conseguiu render o esperado e passou a ser bastante criticado pela Nação.

Ao todo, atuando pela equipe profissional do Rubro-Negro, Lincoln fez 62 jogos, marcou apenas oito gols e deu três assistências. Vale destacar, que destas 62 partidas, apenas 14 foram disputadas como titular. O atleta estreou entre os profissionais com 16 anos de idade.

Em janeiro de 2021, o atacante foi vendido para o Vissel Kobe pelo valor de 3 milhões de dólares. O Flamengo ainda é detentor de 20% dos seus direitos econômicos. É importante frisar, que como a negociação do jogador com o clube austríaco não foi por meio de compra direta, o Mais Querido não receberá nenhum valor.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!