Lincoln é destaque no último jogo, e Brasil é campeão no sub-17

20/03/2017, 00:10

Melhor jogador e artilheiro do torneio, com 7 gols, Vinicius Júnior desta vez não brilhou. É verdade que, mesmo relativamente apagado, o camisa 11 quase marcou um gol antológico num chute de três dedos de fora da área, que o goleiro chileno espalmou. Mas quem representou a boa geração rubro-negra no último jogo foi Lincoln, que participou de três gols e marcou um na goleada brasileira por 5x0 contra o anfitrião Chile, num jogo em que o Brasil só precisava do empate para garantir a taça do Sul-Americano sub-17. O Brasil chegou a 13 pontos no hexagonal final, 4 a mais que o vice-campeão Chile. Na competição, a seleção venceu 7 jogos e empatou 2 vezes contra o Paraguai.

O Brasil abriu o placar logo no início após excelente passe em profundidade de Lincoln para Paulinho, que deu uma cavadinha na saída do goleiro. No fim da primeira etapa, o camisa 9 rubro-negro sofreu falta que Alan cobrou para ampliar o placar.

O terceiro gol saiu em outra falta cobrada por Alan. Lincoln tentou desviar a bola, mas não alcançou e a bola entrou direto. O quarto gol, porém, foi dele, vice-artilheiro do Brasil e do campeonato com cinco gols. O camisa 9 recebeu de Weverson e bateu de primeira. Alan ainda fez mais um para fechar a goleada.

Juntos, Vinicius e Lincoln marcaram 12 dos 24 gols do Brasil, além de contribuírem com assistências. O Flamengo ainda teve o lateral-direito Wesley entre os titulares e o zagueiro Patrick entre os reservas.

O Brasil tentará agora voltar a conquistar um Mundial sub-17 após 14 anos. A competição acontece em outubro na Índia.

Com o retorno dos jogadores, o Flamengo agora terá de decidir o futuro imediato de Vinicius Júnior. A pressão para que ele seja promovido imediatamente para o Mundial cresceu muito após o excelente Sul-Americano que ele fez.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015