Lima descarta favoritismo do Fluminense e ressalta inteligência de Sampaoli

15/05/2023, 16:49
Lima descarta favoritismo do Fluminense e ressalta inteligência de Sampaoli

Nesta segunda-feira (15), o meia Lima, do Fluminense, concedeu coletiva de imprensa antes de encarar o Flamengo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O clássico acontece nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã. Este será o quarto duelo entre as equipes na temporada, com duas vitórias do Tricolor, além do título do Carioca, e uma do Rubro-Negro.

Apesar desta vantagem no retrospecto no ano, o atleta do Fluminense descartou o favoritismo ao time de Fernando Diniz e citou a chegada de Jorge Sampaoli no Mais Querido. Para o jogador, o técnico argentino é “bem inteligente”.

Leia mais: Flamengo apresenta apenas 1 jogador na Seleção da Rodada do Brasileiro

“Não é vantagem alguma, até porque mudou treinador e algumas peças. Do lado deles também tem um treinador bem inteligente. Temos nosso trabalho e convicção. Trabalhamos forte depois do jogo com o Cuiabá e vamos com tudo para buscar a vitória. É outro Flamengo, tem jogadores bons do lado de lá. Mas estamos trabalhando firme e pensamos bastante no que fazer para amanhã”, disse o meio-campista.

Diniz trabalha com suspense em qual posição utilizará o Lima. Isso porque o Fluminense não conta com o volante Alexsander, deste modo tem duas possibilidades: mantê-lo como meia ou colocá-lo como volante.

Fluminense apresenta número alto de desfalques contra o Flamengo

Fernando Diniz não poderá contar com sete jogadores: Vitor Mendes (em investigação da Operação Penalidade Máxima), Alexsander, Keno, Jorge, Marrony, Lelê (já disputou pelo Volta Redonda) e Thiago Santos (já disputou pelo Grêmio). Dentre eles, o volante Alexsander é a perda mais recente e que impacta na equipe titular. O substituto, bem como, ainda não está confirmado, já que pode haver o retorno de Martinelli, além do Samuel Xavier.

“O elenco é muito forte. Infelizmente perdemos Keno e Alexsander que estão em grandes momentos. Torcemos pela recuperação deles, mas não vejo problema algum em jogar nas posições, mas deixo para amanhã vocês ficarem sabendo a posição que vou atuar”, afirmou Lima.

Por fim, o jogo de volta entre Flamengo e Fluminense, desta vez com mando rubro-negro, acontece no dia 1º de junho, no Maracanã.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!