O mercado de transferências está perto de ser reaberto, e o Flamengo pode tentar se reforçar no meio do ano para a sequência da temporada. Em meio a essa situação, diversos jogadores tem aparecido no Maracanã para assistir aos jogos do Mengão. Alguns são utópicos, e podem simplesmente vir acompanhar as partidas, mas nomes especulados também aparecem e animam os torcedores. É o caso de Marcos Paulo.
➕ Renato Gaúcho discorda de repórter após derrota para o Flamengo
Revelado pelo Fluminense, o jogador também esteve no Maracanã, assim como Neymar, Rodinei e Otávio, para assistir Flamengo 2×1 Grêmio. O jogador foi questionado na saída do estádio sobre o que achou da Nação, e se mostrou sem graça, com um sorriso e sem reação.
No mês passado, Paparazzo Rubro-Negro e Julio Miguel Neto trouxeram a informação de que Marcos Paulo teria sido oferecido ao Flamengo. O atacante do Atlético de Madrid chegou a interessar o clube, que marcou uma reunião para debater o assunto, avaliando a situação do jogador com carinho.
A avaliação se deu, principalmente, por uma lesão grave que Marcos Paulo enfrentou. O jogador teve uma ruptura ligamentar no joelho e ainda se recupera. Por isso, não tem sido aproveitado na Espanha. Ele, inclusive, foi campeão da Copa do Brasil 2023 sobre o Mengo, já que vestiu a camisa do São Paulo no ano passado. Mas os paulistas não optaram por comprar Marcos Paulo, fazendo com que retornasse para Madrid.
Marcos Paulo pode disputar com Cebolinha ou Luiz Araújo
O atacante pode atuar pelas pontas, e a preferência é pelo lado esquerdo. Ou seja, faria sombra para Everton Cebolinha e seria mais uma opção, além de Bruno Henrique. Mas o jogador também pode jogar pelo lado direito, disputando posição com Luiz Araújo.
Um atacante pelos lados já foi citado como uma das ambições de Tite para a equipe, melhorando a disputa por espaço no elenco e ganhando opções.
Marcos Paulo seria mais um jogador revelado pelo Fluminense a vir para o Flamengo. No elenco atual, Pedro e Gerson são os principais exemplos, mas Ayrton Lucas também jogou pelo time rival. O atacante do Atlético de Madrid chegou a usar as dependências tricolores no início do ano para tratar sua lesão. O pedido foi feito diretamente pelos espanhóis.