Líder da Raça manda recado para Gabigol: 'A Nação está com você'

No último domingo (4), Gabigol perdeu pênalti contra o Vasco e desperdiçou a chance de dar a vitória ao Flamengo no clássico. Após o erro do Camisa 10, Anderson Macula, presidente da Raça Rubro-Negra, decidiu mandar uma mensagem de apoio ao atacante.
O líder da torcida organizada tentou tranquilizar Gabigol depois do pênalti perdido. Macula lembrou que a temporada está apenas começando e pediu foco e entrega do Camisa 10 da Gávea.
➕ Mauro Cezar ataca fórmula de Gabigol nas cobranças de pênaltis
“Predestinado, é só erguer a cabeça. Nada mudou! O ano está apenas começando. Foco máximo, porque o teu objetivo é ser campeão. Com a camisa do Flamengo, você sempre foi e sempre será muito mais decisivo do que perdedor. Agora é focar, treinar, que todos os títulos e vitórias iram voltar para o seu lugar naturalmente”, disse o presidente da Raça.
Depois, Anderson Macula reforçou que o carinho e respeito da Nação por Gabigol continua. O presidente declarou apoio total ao atacante, que conquistou 11 títulos pelo Flamengo.
“A torcida do Flamengo, a Nação Rubro-Negra, está com você. Fique tranquilo. O carinho, o respeito. Tudo aquilo que sempre teve aqui não vai faltar. Faça sua parte em campo, na arquibancada é com a gente”.
Nesta quarta-feira (7), o Flamengo já volta a campo para mais uma rodada do Campeonato Carioca. Após empatar com o Vasco, o Rubro-Negro precisa vencer o Botafogo para dar uma resposta positiva a torcida. Macula acredita que Gabigol pode marcar no clássico e ajudar o Flamengo. “Amanhã tem mais. Se prepara para você fazer seus gols, irmão”, finalizou o líder da Raça.
Ídolo do Flamengo também saiu em defesa de Gabigol
Ainda tentando sair da má fase com o Manto Sagrado, Gabigol vem recebendo mensagens de carinho de diversos lados. Além de Anderson Macula, quem também se pronunciou foi Evaristo de Macedo, ídolo rubro-negro. A lenda não deixou de citar que a cobrança contra o Vasco poderia ter sido melhor, mas engrandeceu a coragem do atacante em não “se esconder”.
“Gabigol é o camisa 10 da Gávea. Sabe de sua responsabilidade. Não se escondeu na hora do pênalti. Bateu no seu estilo, mas com pouca força, dando chance ao bom goleiro vascaíno. Faz parte da vida de um ídolo, de um goleador. Voltará a sua melhor forma. Torço por ele. Abraços!”, disse Evaristo no X.
Com forte rede de apoio, Gabigol fica à disposição de Tite para Flamengo x Botafogo. Diante da atuação ruim de Pedro no último jogo, o Camisa 10 pode voltar a ganhar chance como titular.