Líder em campo e nos números: Flamengo se destaca em passes

O Flamengo está passando por um momento excelente no Campeonato Brasileiro. Além de estar na liderança da tabela, o time também se destaca pelas estatísticas de desempenho dentro de campo.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia para a Série A e B
Um dos números mais impressionantes é a quantidade de passes progressivos que a equipe realiza. O Rubro-Negro tem a maior média da competição, com 54 passes desse tipo por jogo de 90 minutos. Isso mostra a proposta ofensiva do time e sua habilidade de montar jogadas com qualidade.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Os passes progressivos são aqueles que fazem a bola avançar bastante em direção ao gol adversário, ultrapassando as linhas de marcação e levando o time para áreas mais perigosas do campo.
Esse domínio do Flamengo nesse aspecto revela uma equipe que não só mantém a posse de bola, mas também sabe usá-la de forma agressiva e eficiente para criar boas chances de marcar gols.
Com Filipe Luís no comando, o Flamengo exibe um futebol mais equilibrado, mantendo sua vocação ofensiva.
A equipe mantém a liderança no Brasileirão graças ao controle do jogo, intensidade e organização. Um meio-campo inventivo e uma saída de bola eficiente desde a defesa resultam em um grande volume de passes progressivos.
Quando será o próximo jogo do Flamengo?
Devido à Data FIFA, o Flamengo terá um período de duas semanas sem partidas. Dessa forma, a equipe de Filipe Luís retorna ao campo somente no dia 14 de setembro, para jogar contra o Juventude às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos ganhos, o Flamengo continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Atrás aparecem o Cruzeiro e Palmeiras na cola do Mais Querido, com 44 e 43 pontos, respectivamente.
O Flamengo é favorito ao título do Brasileirão com Filipe Luís. Na Superbet, a odd para terminar com título é de 1.45.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
De cabeça fria a gente chega a algumas conclusões:
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 7, 2025
- Esse ano a prioridade de fato não era a Copa do Brasil. As escalações comprovaram isso.
- Embora parte da torcida não entenda, é IMPOSSÍVEL levar 3 competições da forma como querem... "Ah, mas com o orçamento do… pic.twitter.com/iG2PjYjs84











