Líder do Brasileiro, Botafogo confirma saída de Luís Castro

30/06/2023, 18:34
Líder do Brasileiro, Botafogo confirma saída de Luís Castro

Após dias de negociação com o Al Nassr, a passagem de Luís Castro chegou oficialmente ao fim no Botafogo. O clube anunciou, nesta sexta-feira (30), a saída do treinador para a Arábia Saudita. O português, assim, assinou um contrato de dois anos com os sauditas, com salário anual de 6 milhões de dólares (R$ 29,1 milhões), além de mansão avaliada em R$ 13 milhões.

Além do Luís Castro, mais cinco profissionais da comissão técnico deixam o Botafogo: os auxiliares Vitor Severino e João Brandão, o preparador físico Roberto de Oliveira, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista. O Alvinegro, deste modo, precisa reestruturar o setor.

Leia mais: Perto de perder Luís Castro, Botafogo planeja contratar bicampeão pelo Flamengo

Luís Castro, portanto, deixa o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, dez vitórias em 12 jogos. A diferença para o Flamengo, terceiro colocado, é de oito pontos. Na Sul-Americana, a equipe terminou em segundo e precisará disputar os playoffs para chegar às oitavas de final.

O Alvinegro encara o Vasco neste domingo (2), no Nilton Santos, sob comando do interino Lucio Flávio. Em caso de derrota, pode “perder um pouco da gordura” como líder e deixar o Rubro-Negro se aproximar.

Rogério Ceni ganha força para assumir o Botafogo

Sem técnico, o Botafogo busca a melhor solução no mercado, deste modo trabalha com dois nomes: Rogério Ceni e Bruno Lage. No entanto, há divisão nos bastidores para definir o novo comandante. Isso porque a diretoria prefere um treinador brasileiro, já que a contratação de um estrangeiro pode atrapalhar a temporada. Com isso, Ceni ganha força na clube, segundo o GE.

Já o português Bruno Lage é o favorito do dono John Textor, bem como os dois tiveram um encontro virtual nesta semana e conversaram inicialmente sobre projeto, equipe e futuro.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!