Licitação do Maracanã não inviabiliza estádio próprio do Flamengo, diz presidente Landim
O presidente do Flamengo deu entrevista à Rádio Globo após a vitória de 2×0 sobre o Atlético-MG, que garantiu a classificação do Rubro-Negro às quartas de final da Copa do Brasil. Rodolfo Landim saudou a atuação do time e a festa da torcida no Maracanã.
Além disso, Landim voltou a falar sobre a construção do estádio próprio do Flamengo. Ele afirmou que a participação na licitação de longo prazo do Maracanã não é necessariamente um impeditivo para que o clube busque uma casa própria.
Leia Mais: Willian Arão se despede do Flamengo: ‘Estou na história do clube’
Conforme afirmou o mandatário “o Flamengo jamais será dono do Maracanã. No máximo, seremos concessionários. A gente vai aguardar o edital [de licitação] que o Governo do Rio vai lançar. Nós já falamos várias vezes que temos interesse em pegar o Maracanã”.
Ainda de acordo com Landim, o Flamengo não vai ficar parado. “A gente olha outras alternativas. Esse é um trabalho contínuo. Estamos sempre buscando o que é melhor para o clube. E o Maracanã de maneira nenhuma vai impedir que o Flamengo tenha um outro estádio. Então, a gente vai aguardar as condições que o governo vai colocar para saber o que fazer”.
Flamengo não quer mais ser obrigado a ceder Maracanã a terceiros
Uma das condições que o Flamengo espera ver atendidas na licitação de longo prazo é a não obrigação de aluguel do Maracanã a clubes não concessionários do estádio. Recentemente, o Rubro-Negro e o Fluminense foram obrigados pela Justiça a alugar o estádio para o Vasco.
O contrato atual de concessão prevê que os demais clubes de futebol do Rio têm direito a jogar no Maracanã em datas não ocupadas por Flamengo e Fluminense. Atualmente, o Maracanã está concessionado ao Flamengo (com acordo com o Fluminense) por períodos de seis meses renováveis. Espera-se que a nova licitação preveja concessão de 20 anos.