Libertadores: quarteto do Flamengo domina Top 5 de participações em gols
Tricampeão da Copa Libertadores da América e no caminho para se tornar tetra, o Flamengo tem quatro atletas no Top 5 de participações em gols nos mata-mata das últimas seis edições do torneio.
Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro estão entre os maiores goleadores da fase decisiva da Glória Eterna desde 2019, de acordo com levantamento do Sofascore.
➕Rossi fala em frustração contra Palmeiras, mas pede foco em Flamengo x Bolívar
O ranking é liderado por Gabriel Barbosa, que marcou 23 gols, em 23 jogos de mata-mata. Na sequência, vem o atacante Bruno Henrique, com 15 gols, em 17 jogos. A sequência flamenguista só é interrompida por Rony, do Palmeiras, que fez 14 gols, em 24 jogos.
Completam o Top 5: Arrascaeta, com 12 gols, em 23 jogos, e Pedro, com 11 gols, em 13 jogos.
Flamengo precisa de gols para avançar na Libertadores
Flamengo e Bolívar é um confronto que aconteceu em seis ocasiões na história da Copa Libertadores da América. Nos três jogos em casa, o Mais Querido venceu dois e empatou um. No último duelo, o Rubro-Negro goleou o rival por 4 a 0.
Se nunca perdeu em casa, o Mengão não sabe o que é vencer em La Paz. Nas ocasiões que enfrentou o Bolívar na altitude, o Flamengo perdeu os jogos. 3 a 1, em 1983; 1 a 0, em 2019; e 2 a 1, em 2024.
Para garantir vantagem no confronto, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro terão que balançar as redes do rival.
O confronto será na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã.