Quartas da Libertadores podem ter três jogos entre brasileiros

07/07/2022, 15:29
Atualizado: 01/11/2023
Conmebol planeja grande novidade no Rio para final da Libertadores

O Flamengo recebeu nessa quarta (6) o Tolima no Maracanã e com uma goleada de 7×1 sobre os colombianos garantiu a sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O time dominou o jogo nos dois tempos e com quatro gols de Pedro, um de Gabigol, um de Matheus França e mais um contra do zagueiro Julián Alveiro Quiñones, o Rubro-Negro avançou e no dia 3 de agosto enfrentará o Corinthians, que venceu o Boca Juniors nos pênaltis.

Além disso, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentarão na mesma fase da competição. Nesse sentido, o time paulista conquistou a vaga após vencer o Cerro Porteño por 8×0 no agregado e o clube de Minas superou o Emelec por 2 a 1 nos dois jogos.

Leia mais: Noite mágica de Pedro coloca atacante na briga pela artilharia da Libertadores

Dessa forma, a presença dos brasileiros nas quartas de final do campeonato praticamente já tem definição; a última vaga será do vencedor da partida entre Fortaleza e Estudiantes. A disputa, que está com o placar empatado em 1×1, será disputada na noite desta quinta-feira (07), na Argentina. Quem for classificado, vai enfrentar o Athletico-PR.

Por fim, a quarta disputa será entre argentinos. O Talleres venceu o Colón por 2×0 e o Vélez manteve o empate na última partida contra o River Plate mas se classificou por ter vencido por 1×0 no primeiro jogo.

Libertadores – Quartas de final

Com isso, o chaveamento ficou da seguinte forma:

Flamengo x Corinthians (03 ou 04/08) – Neo Química Arena

Atlético-MG x Palmeiras (03 ou 04/08) – Mineirão

Vélez Sársfield x Talleres (03 iu 04/08) – Estádio José Amalfitani

Fortaleza ou Estudiantes x Athletico-PR (03 ou 04/08) – A definir


Compartilhe