Libertadores: João Guilherme vê Juninho com moral e aposta em titularidade

03/04/2025, 10:05
Atualizado: 03/04/2025
João Guilherme com a camisa do Flamengo

O Flamengo estreia na Libertadores nesta quinta-feira (3), diante o Deportivo Táchira, na Venezuela. Para o confronto, Filipe Luís terá desfalques e precisará quebrar a cabeça na hora de armar o time.

➕  Libertadores: Comentarista analisa como o Flamengo deve jogar com desfalques

Para o setor ofensivo, na última partida o treinador mandou a campo Juninho e Bruno Henrique. Segundo avaliação do narrador da 'Flamengo TV', João Guilherme, o camisa 23 deve continuar no ataque, muito por conta do que proporciona para Filipe Luís.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

De acordo com João Guilherme, apesar de não ser unanimidade com a torcida, Juninho é um jogador prestigiado por Filipe Luís, principalmente pela parte tática que se propõe a fazer.

"Eu acho que o Juninho pode começar jogando. O Juninho é um jogador que tem muito prestígio com o técnico Filipe Luís, exatamente pela parte tática", avaliou João Guilherme em seu canal no 'YouTube'.

O narrador da Flamengo TV avalia que Juninho chegou ao Flamengo justamente por cumprir esse papel tático que Filipe Luís prega, de alta intensidade, marcação em cima e muita movimentação no último terço.

Para João, o atacante faz exatamente o que lhe é pedido, sendo mais um fator que favorece sua titularidade na estreia do time na Libertadores.

"Ele é um cara que foi contratado por isso. O Filipe Luís e o Boto enxergaram nele as condições para se encaixar perfeitamente no plano de jogo que o Flamengo tem. Ele faz o que o técnico precisa que um jogador faça na função dele. Por isso o Juninho foi contratado. Então acredito que o Juninho vai jogar", disse.

Flamengo teve desfalques de última hora para estreia na Libertadores

Além de jogadores que já estavam com problemas há algum tempo como Pedro e Viña, mais aqueles que ficaram da fora do último jogo como Gerson, Arrascaeta e Danilo, o Flamengo confirmou que Wesley e Plata também não estarão presentes na estreia da Libertadores.

Segundo boletim médico divulgado pelo clube, Wesley foi diagnosticado com desgaste físico e mialgia. Já Plata apresentou sinais de fadiga generalizada. O quadro se agravou, evoluindo para uma faringite acompanhada de febre.