Nesta quarta-feira (5), o Flamengo começa sua caminhada rumo ao tetracampeonato da Libertadores e fará sua estreia contra o Aucas, do Equador. Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro disputará sua sétima edição consecutiva da competição, com a atual geração mantendo marca impressionante em partidas inaugurais.
Essa sequência de estreia do clube começa em 2017, quando sob o comando de Zé Ricardo o Flamengo goleou o San Lorenzo por 4 a 0 no Maracanã. Na temporada seguinte, tropeçou na estreia e ficou no 2 a 2 contra o River Plate.
Leia também: Estreia do Flamengo pode marcar feito especial de Pedro na Libertadores
Contudo, desde a chegada de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e cia, o Flamengo mantém uma sequência impressionante nas estreias de Libertadores. Já em 2019, sob a tutela de Abel Braga, o trio foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o San José, com gol do então camisa 9. Em 2020, dois gols de Éverton Ribeiro, que pode ser reserva contra o Aucas, marcou vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla.
O Mais Querido manteve sua marca em 2021, quando em jogo insano venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, com gols de Arão, Gabigol e Arrascaeta. Por fim, Bruno Henrique e Matheuzinho marcaram na vitória sobre o Sporting Cristal, na estreia da última Libertadores.
Ou seja, agora contra o Aucas, a atual geração do Flamengo pretende manter os 100% de aproveitamento em estreias de Libertadores. Para isso, terá de vencer a estreante equipe equatoriana, que jamais disputou a competição.
Flamengo também defende invencibilidade fora de casa na Libertadores
Outra marca que está em jogo para o Rubro-Negro nesta quarta é a atual sequência invicta do clube jogando fora de casa. O Flamengo não perde longe de seus domínios desde 2020, quando sofreu pesada goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle.
Desde então, o Mais Querido já disputou 14 partidas, tendo vencido 11 e empatado outras três. A atual e maior sequência invicta como visitante na Libertadores pertence ao Palmeiras, que não perde há 20 jogos.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...