Libertadores: Flamengo quer manter defesa ilesa no Maracanã

15/08/2024, 12:57
Atualizado: 15/08/2024
Maracanã com iluminação rubro-negra em dia de jogo do Flamengo pela Libertadores; imagem também mostra banner da competição com dizeres "A Glória Eterna"

O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Glória Eterna, e o próximo desafio será no Maracanã, nesta quinta-feira (15) onde o time acumula 27 jogos de invencibilidade na competição. Desde 2019, quando conquistou seu bicampeonato, o Mais Querido transformou o Templo Sagrado do Futebol em um verdadeiro paredão, quando apoiado pela Nação. Na atual edição, o Clube tem 100% de aproveitamento e não tomou gol.

Se no Brasileirão o Flamengo precisa melhorar como mandante (deixou 11 pontos até agora), na Libertadores o Maracanã é um grande trunfo. Fora as sequências invicta e de vitórias consecutivas, o Mengão ainda não perdeu e nem sofreu gols na edição 2024.

Flamengo busca vantagem contra o Bolívar na Libertadores

A última vez em que o Flamengo não venceu em casa pela Libertadores foi em 27 de maio de 2021, quando empatou contra o Vélez Sarsfield da Argentina em 0 a 0. E com isso, foram disputados 16 jogos, todos com vitória, o que pode ampliar ainda mais o recorde da equipe na competição, consolidando o Flamengo como um gigante dentro de seus domínios.

Além de ostentar a 7ª maior invencibilidade como mandante na história da Libertadores, o Flamengo também tem a 3ª maior sequência de vitórias seguidas na competição.

Bola aérea segue como risco para o Mengão na Libertadores

O Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira(15), no Maracanã, e precisa ter atenção redobrada nas jogadas aéreas. Desde 2023, o Rubro-Negro tem sofrido com esse tipo de lance, acumulando 15 gols sofridos pelo alto no Brasileirão. A lembrança da eliminação para o Olimpia nas oitavas do ano passado, com três gols de cabeça, ainda preocupa os torcedores.

Mesmo com a chegada de Tite e do auxiliar Vinícius Bergantin para reforçar o setor defensivo, a bola aérea continua sendo uma ameaça. Para garantir a classificação, o Flamengo terá que corrigir esse ponto contra o Bolívar.


Compartilhe