Mr. Libertadores, Everton Ribeiro vive situação rara na competição

04/04/2023, 13:07
Everton Ribeiro beija a Taça Libertadores pelo Flamengo

Everton Ribeiro deve repetir algo que só aconteceu uma vez na Libertadores. O jogador deve começar no banco de reservas. Vale lembrar que o meia é o atleta que mais entrou em campo pelo Flamengo em jogos da competição continental. Na final contra o Athletico-PR, que culminou no tricampeonato, o camisa 7 completou 50 jogos no torneio com a camisa flamenguista.

No entanto, essa será apenas a segunda vez no banco de reservas em 51 partidas. A primeira foi justamente na estreia da Libertadores de 2019, contra o San José de Oruro, na Bolívia, onde também tem altitude. Coincidentemente, o time estreia na altitude em 2023, mas na do Equador. La Caldera del Sur, em Quito terá quase 3 mil metros de altitude como adversário do Mais Querido. O torcedor espera que a temporada termine como em 2019.

Leia Mais: Everton Ribeiro responde sobre insatisfação de ser reserva no Fla

Everton Ribeiro, inclusive, ao lado de Diego Ribas e Diego Alves, são os únicos jogadores a levantar duas taças da Libertadores pelo Flamengo. Os três capitães ergueram a cobiçada Glória Eterna, mas Everton pode se isolar. Isso porque os Diegos se aposentaram. Assim, o meia pode ser o único atleta a levantar a taça três vezes pelo clube, caso siga como capitão até o fim da temporada.

Em 2019, o técnico que o deixou no banco foi Abel Braga. Vitor Pereira sofre pressão no Flamengo após fracassos nos torneio que jogou desde o início do ano. Caso siga roteiro parecido com o de 2019 e também com o de 2022, o treinador seria trocado no meio da temporada antes da arrancada até o título.

Everton Ribeiro queria estar jogando como titular do Flamengo

Na zona mista antes de treino no Ninho do Urubu durante a última semana, Everton Ribeiro comentou a atual situação. Esperava-se que o atleta fosse titular na ida da final contra o Fluminense por conta da ausência de Arrascaeta, mas ele seguiu fora do time.

“Claro que eu queria estar jogando. Mas a gente sabe que todos, não somente eu, querem estar atuando entre os 11. Mas tenho que fazer o meu trabalho, continuar treinando, evoluindo, fazer o meu melhor e quando entrar ajudar a equipe. Nosso time tem qualidade em todos os setores. Ou seja, quem entrar tem que mostrar porque está jogando, entrando. É isso que irei fazer, independente de estar entre os titulares ou não”, afirma Everton Ribeiro.

O capitão do Flamengo também vem se destacando nos bastidores. Mesmo reserva na final do Carioca, Everton Ribeiro se juntou a Gabigol no discurso para empurrar seus companheiros até a vitória.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.