Libertadores: Danilo vê classificação acessível para o Flamengo

Atualizado: 25/04/2025, 13:05
Danilo em campo pelo Flamengo na altitude de Quito, pela Libertadores

Danilo deu coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, e a Libertadores entrou em pauta. Apesar da terceira colocação, o zagueiro ainda enxerga o grupo como muito acessível ao Flamengo.

➕Danilo e Ortiz titulares? Filipe Luís elogia Léo Pereira e crava: 'Melhor do Brasil'

Com uma vitória, um empate e uma derrota, são quatro pontos conquistados. Mas o jogador ainda vê a classificação como algo provável. Até porque o Mengão ainda joga duas partidas em casa.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Enxergo uma situação completamente acessível para a gente. Não é em tom de soberba, ou querendo dizer que a situação é tranquila. É uma situação em que temos que trabalhar muito, se dedicar muito, mas que a gente tem totais condições de conseguir a classificação. Se possível, em primeiro. Acredito que temos que colocar como objetivo isso. Alcançar o nível mais alto. O objetivo é passar em primeiro, porque dá moral, confiança, e talvez te faça ter confrontos mais acessíveis nos cruzamentos. Mas temos condições de reverter", avisa Danilo.

O defensor, então, manda um recado direcionado aos torcedores que sonham com o tetracampeonato da Libertadores em nome de todo o elenco.

"Eu, particularmente, mandando essa mensagem em nome do nosso grupo, não tem ninguém satisfeito com essa posição na tabela. Estamos em terceiro, mas o Flamengo tem que estar em primeiro, tem que vencer. Temos que fazer acontecer isso. É uma situação desconfortável, mas estamos com pensamento virado para que possamos terminar em primeiro, vencer as partidas. Vencer fora de casa te dá uma moral muito grande", explica.

Danilo detona jogo na altitude

Questionado sobre as dificuldades de jogar na altitude de Quito, Danilo se mostra sincero ao fugir de uma resposta politicamente correta. Ele detona a partida acima do nível do mar e aponta os efeitos causados pela altura elevada.

"Eu poderia ser político, mas jogar na altitude é muito ruim. Em termos de respiração, é muito difícil, é diferente. Você sobe uma escada, fica tonto. Não tem a lucidez que se costuma ter aqui embaixo. Fisiologicamente, é horrível. Se eu pudesse nunca mais jogar na altitude, era o que eu queria", inicia.

A altitude também influencia no jogo, com uma velocidade maior da bola, além de momentos em que o atleta fica tonto por conta de alguns movimentos bruscos.

"A velocidade da bola é uma loucura. Você faz um passe daqui para ali, parece que chutou no gol, é uma velocidade incrível. Vai fazer uma mudança de direção, no pique, fica tonto. O jogo é muito diferente, muito ruim, mas tínhamos que ter vencido o jogo. Que fique como aprendizado. Tem um espaço de crescimento para podermos vencer esse tipo de jogo", finaliza.


Compartilhe