Libertadores: Conmebol mantém sorteio das oitavas com asterisco

27/05/2024, 20:51
Troféu da Libertadores antes da final entre Flamengo e Athletico-PR, em 2022

A Conmebol não vai adiar o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. Marcado originalmente para a segunda-feira, 3 de junho, houve a possibilidade de adiamento. Isso porque o Grêmio ainda não terá feito os jogos atrasados no grupo C. O clube gaúcho teve dois duelos adiados devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

O Grêmio tem dois jogos atrasados para fazer no grupo C da Copa Libertadores. O tricolor gaúcho vai enfrentar o Huachipato (CHI), em Talcahuano, em 4 de junho, válido pela quarta rodada. Quatro dias depois, em 8 de junho, os gaúchos vão enfrentar o Estudiantes (ARG), no Couto Pereira, em Curitiba, como mandantes, pela quinta rodada. Antes disso, o time de Porto Alegre enfrenta o The Strongest nesta quarta (29), em partida válida pela sexta rodada.

Flamengo tem fase de grupos com vários protagonistas, e individualidade pode definir classificação na Libertadores

Se vencer os três jogos, o Grêmio ainda pode ser o primeiro colocado do grupo. Caso empate com o The Strongest, vai lutar pelo segundo lugar com Estudiantes e Huachipato. Por isso, a Conmebol vai realizar o sorteio com duas bolinhas que dirão “primeiro do C” e “segundo do C”. Conforme o regulamento da Libertadores, o sorteio prevê dois potes. O pote um conterá os oito primeiros colocados na fase de grupos, enquanto o pote dois conterá os oito segundos colocados da fase de grupos. As informações são da rádio Itatiaia.

Flamengo ainda briga para estar no pote 1 do sorteio

O Flamengo se complicou na fase de grupos da Libertadores. Com duas derrotas em cinco jogos, o Rubro-Negro chegou à última rodada precisando vencer para garantir lugar no mata-mata. Porém, caso se classifique em segundo, o Fla terá que conviver com o incômodo de decidir a vaga nas quartas de final fora de casa. Em 2023, na mesma situação, o time caiu para o Olímpia, no Paraguai.

O time do técnico Tite ainda tem chances de ser o líder do grupo E ao final das seis rodadas da fase de grupo. O Flamengo precisa vencer o Millonarios, nesta terça (28), por qualquer placar, e torcer para que o Palestino vença o Bolívar, em La Paz. Caso isso aconteça, o Fla vai ficar em primeiro no saldo de gols em um empate triplo em dez pontos.


Partilha