Libertadores: Bolívar empata com Millonarios; veja chances do Flamengo
Na noite desta quarta-feira (9), Millonarios e Bolívar ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Em um jogo movimentado, os colombianos saíram na frente, mas não seguraram a vitória no segundo tempo. Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira posição do Grupo E da Libertadores.
No confronto entre lanterna e líder do grupo, o Millonarios não se intimidou e partiu para cima do Bolívar. Com o apoio do seu torcedor, o clube colombiano dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, e apesar de ter menos posse de bola, criou bem mais do que o seu adversário.
Kfouri põe derrota do Flamengo como pior resultado brasileiro na Libertadores
Na primeira etapa foram 14 finalizações do Millonarios, nove delas no gol, contra apenas cinco do Bolívar, que acertou a meta adversária em apenas duas oportunidades. Apesar do bombardeio ao gol boliviano, o Millonarios só abriu o placar aos 43′, com o zagueiro Andrés Llinás.
Atrás no placar, o Bolívar partiu com tudo para cima do adversário na volta do intervalo. Dominando a partida, o clube boliviano conseguiu chegar ao gol de empate aos 22 minutos, com Ramiro Vaca. A partir dali, o clube da casa voltou a pressionar e até conseguiu criar boas chances, no abafa, mas não conseguiu o gol da vitória.
Com ficou o grupo do Flamengo na Libertadores
Com este resultado este é o atual cenário do Grupo E ao final da quarta rodada: Bolívar, líder com 10 pontos, Palestino, segundo com seis, Flamengo, terceiro com quatro, e Millonarios, lanterna com 2 pontos.
Estes são os jogos finais do grupo:
5ª rodada: Flamengo x Bolívar – 15/05 Millonarios x Palestino – 14/05
6ª rodada: Flamengo x Millonarios – 28/05 Bolívar x Palestino – 28/05
Caso o Flamengo vença as suas duas partidas no Maracanã, o Rubro-Negro precisaria apenas que o Palestino não vencesse os seus dois jogos. Caso isso aconteça, o Bolívar, que teria perdido as suas duas partidas, ficaria empatado com o Fla no número de pontos (10), e a vaga seria decidida no saldo.
Flamengo ainda pode terminar na liderança:
O resultado não foi de todo mau para o Flamengo, que poderia ter terminado a rodada na lanterna. O tropeço do Bolívar nesta quarta significa que o Rubro-Negro ainda pode avançar para o mata-mata na primeira posição. Para isso, o Flamengo precisa vencer as suas últimas duas partidas, o Bolívar não pode mais pontuar, e o Palestino precisaria tropeçar contra o Millonarios. Assim, a liderança seria decidida no saldo de gols.
Essa possibilidade, no entanto, é remota. Mesmo que Flamengo e Bolívar terminem a fase de grupos com 10 pontos, o Flamengo precisaria tirar a diferença de saldo de gols, que no momento é de seis gols.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.