A saída de Paulo Sousa da seleção polonesa para o Flamengo não pegou nada bem para a mídia esportiva e nem para o povo local. Muitas personalidades da Polônia se manifestaram lamentando a decisão do treinador, que disse ter saído da seleção pois queria treinar o maior clube do mundo.
Agora, foi a vez de Robert Lewandowski, principal jogador da seleção polonesa, se posicionar sobre a saída do treinador. O artilheiro do Bayern de Munique declarou ter ficado em choque quando soube da notícia, além de ter se decepcionado com Paulo Sousa.
“Eu pensei ‘isso é verdade?’ Choque, decepção. Sem qualquer informação prévia. Não recebi sinal, não falei com ele. Foi um choque, descrença e uma grande decepção para mim. Essa informação chegou até mim quando desembarquei no Dubai. Estava no meio do caminho para o hotel e não olhei para o celular. Só depois de algum tempo alguém da família ou amigos disse que existia tal informação. Só mais tarde eu vi o que estava acontecendo e me perguntei se era alguma fofoca da mídia ou se realmente havia algo por trás disso. Um dia depois foi confirmado”, disse o jogador ao Viaplay.
Leia também: Reforço 2022: Empresário de Marchesín se posiciona sobre Flamengo
O craque completou, admitindo que a notícia foi recebida de forma dolorsa pelo grupo, mas ressaltou que o pensamento é de seguir em frente e tomar a decisão correta para contratar um novo comandante. A Polónia disputa a repescagem europeia buscando a vaga para a Copa do Mundo do Catar.
“Não sou implacável e não existem pessoas insubstituíveis. O mais importante será tomar as decisões certas. Nós sabemos o que jogamos e como jogamos. Claro, não esperamos grandes mudanças porque este não é o momento e o lugar. É sabido que quanto mais cedo for tomada a decisão em relação ao treinador, melhor para o treinador e para nós. A forma como foi veiculada na mídia dói muito a todos nós, mas temos que olhar para o futuro“, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...