Leverkusen é atropelado em final e não iguala recorde do Flamengo
O Bayer Leverkusen podia igualar nesta quarta-feira (22) um recorde de invencibilidade detido pelo Flamengo desde 1979, mas perdeu pela primeira vez na temporada e acabou vice-campeão da Europa League. A derrota veio de maneira contundente: a Atalanta venceu o time alemão por 3×0, com três gols do nigeriano Lookman.
O Leverkusen conquistou o primeiro título alemão da sua história em grande estilo, se tornando o primeiro campeão invicto da história da Bundesliga. Também se classificou para a final da Copa da Alemanha, no próximo sábado, contra o Kaiserslautern.
➕Puxão ignorado em Bragantino x Flamengo é pênalti na Europa League
O time ficou marcado por não se entregar nunca, empatando e virando várias partidas nos acréscimops. Entretanto, a invencibilidade do time de Xabi Alonso se encerrou após 51 partidas com a derrota desta quarta-feira.
Leverkusen bateu recorde de invencibilidade na Europa
Em 1979, o Flamengo ficou invicto por 52 partidas, feito não igualado no futebol mundial desde então. O Flamengo divide o recorde de maior invencibilidade do futebol brasileiro com o Botafogo, que atingiu a mesma sequência em 1978. Durante a sequência, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 1979 de forma invicta, em meio a um tricampeonato estadual.
Os 51 jogos sem perder do Leverkusen, entretanto, marcam a maior série invicta da história do futebol europeu profissional, superando os 48 jogos sem perder do Benfica entre 1962 e 1963.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...