Levantamento mostra perfil dos gols sofridos pelo time de Filipe Luís

Filipe Luís vem cumprindo brilhantemente seu trabalho no Flamengo. A equipe do jovem treinador é de longe uma das melhores do Brasil, sendo marcada por um futebol ofensivo e sólido defensivamente.
➕Bruno Henrique confia na leitura de Filipe Luís para Flamengo evoluir ofensivamente
Enquanto marcou 52 gols, o Rubro-Negro sofreu apenas 16 gols em 31 partidas (21 vitórias, nove empates e uma derrota) com o técnico. Nesta matéria, o MundoBola Flamengo traz para você o perfil dos gols sofridos pela equipe de Filipe Luís.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A última vez que um adversário balançou as redes foi contra o Vitória pelo Brasileirão. Na ocasião, Wellington Rato marcou chutando de fora da área e empatou a partida. Em coletiva pós-jogo, Filipe Luís relativizou os chutes sofridos de fora que terminaram em gol:
"Não conseguimos defender tudo, mas se chutar de fora e fizer gol, ou acontece um desvio e o jogador acertar, parabéns para eles e vamos reagir. Eu senti que, mesmo com o cansaço, manteve a estrutura. Os jogadores ficaram nas posições, os espaços apareceram e a qualidade deles também."
Ao todo o Flamengo sofreu apenas quatro gols de fora da área desde a chegada de Filipe Luís, sendo os três primeiros em 2024 (Janderson pelo Vitória, Wesley pelo Internacional, ambos pelo Brasileirão e, Alan Kardec na final da Copa do Brasil).
O destaque vai para os gols sofridos dentro da área: são nove, sendo a maioria. O Flamengo de Filipe sofreu apenas dois gols de cabeça e um de pênalti.
- Pênalti: 1
- Dentro da área: 9
- Fora da área: 4
- De cabeça: 2
José Boto prefere Filipe Luís do que Jorge Jesus
Em entrevista para a FlamengoTV no quadro "MengoCast", José Boto revelou ter mais afinidade com o estilo de jogo de Filipe Luís do que o de Jorge Jesus. O diretor técnico do clube trabalhou com ex-técnico do Rubro-Negro no Benfica de Portugal.
"Trabalhei com Jorge jesus seis anos. Ganhamos muita coisa mesmo, no Benfica. É muito intenso, vive o futebol 24 horas por dia. Nisso, os dois são iguais. Em termos de jogo, tem algumas diferenças. Por isso, tenho mais afinidade com Filipe. Há coisas que gosto mais do estilo de jogo, da filosofia do Filipe, do que gosto do Jorge. Principalmente a forma como ataca. Controlar um pouco mais o jogo. Há nuances diferentes", disse Boto.
Filipe Luís começou como técnico do Flamengo na categoria Sub-17 e, após a saída de Mário Jorge, comandou o Sub-20 do clube. Devido à queda de Tite no final de setembro, Filipe assumiu o comando da equipe profissional, pela qual já conquistou a Copa do Brasil (2024), Supercopa, Taça Guanabara e Carioca (2025).