Levantadora do Osasco projeta confronto com Sesc Flamengo na Superliga

19/02/2025, 19:35
Atualizado: 19/02/2025
Kenya, levantadora do Osasco, no aquecimento

Sesc Flamengo e Osasco São Cristóvão/Saúde se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 21h, no Maracanãzinho, em confronto direto válido pela 18ª rodada da Superliga. Um clássico que pode significar a retomada do Mengão na temporada e reaproximação dos líderes na tabela de classificação. Enquanto, do outro lado, o time paulista visita o Rubro-Negro motivado pelo título da Copa Brasil e possibilidade de empatar na liderança. 

Foi o que destacou a levantadora Kenya ao projetar o confronto. Ela celebrou o título do mata-mata nacional, mas já destaca que o foco da equipe está no confronto com o Sesc Flamengo pelo desejo de terminar a fase classificatória da Superliga em posição que dê vantagem nos playoffs. 

➕ Sesc Flamengo perde disputa com o Sesi Bauru pela contratação de Diana

“O título da Copa Brasil foi muito importante, mas agora é foco 100% na Superliga, com esse grupo unido, jogando junto e trabalhando com o objetivo de chegar bem nas finais”, comentou Kenya.

O primeiro encontro entre as equipes nesta temporada terminou com vitória convincente do Mais Querido: 3 sets a 1 na casa do rival. Mas o cenário para a partida desta sexta é diferente. A atual sequência de quatro derrotas nos últimos cinco jogos resultou em queda na tabela e possível última chance de se aproximar do topo contra o Osasco. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Fla chega para o clássico na sexta colocação, com 33 pontos, e já não consegue ultrapassar o Osasco em uma rodada. O rival paulista tem 38 pontos e, nesse momento, o Mais Querido precisa vencer para evitar uma distância de oito pontos para o G4 a quatro jogos do fim da primeira fase. 

O clássico entre Osasco e Sesc Flamengo

O Flamengo entrou na parceria com o RJ Vôlei Clube e o Sesc em 2020, mas o projeto com o técnico Bernardinho começou em 1997, ainda como Paraná Vôlei Clube. Maior campeão da Superliga Feminina com 12 títulos, o clube conquistou oito troféus contra o Osasco.

Foram 11 finais entre as equipes, com oito vitórias rubro-negras (05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 14/15 e 16/17) e três do time paulista (04/05, 09/10 e 11/12). Histórico que faz de Sesc RJ Flamengo x Osasco um dos maiores clássicos do vôlei mundial.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.