Lesões podem tirar Arrascaeta e Everton Ribeiro de jogo decisivo pela Copa do Brasil
O Flamengo tem um grande problema para as próximas partidas. Isso porque as lesões musculares de Arrascaeta e Everton Ribeiro devem tirar os atletas de jogos decisivos para a temporada rubro-negra. A informação é do jornalista Diogo Dantas.
De acordo com o jornalista, os atletas devem ser desfalques do Flamengo no jogo contra o Cruzeiro, neste sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, afirma que a recuperação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil é improvável. Caso a comissão decidia utilizar os meio-campistas no sacrifício, os atletas podem ter lesões agravadas.
Leia mais: Tietagem de Ñublense a Vidal enfatiza vexame do Flamengo no Chile
Everton Ribeiro sofreu lesão no músculo anterior da coxa esquerda no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Aliás, é a primeira vez que o camisa 7 do Mengão sofre lesão muscular na carreira.
Já Arrascaeta sofre com problemas musculares desde a temporada passada. Aliás, entre março e maio, o uruguaio ficou 45 dias em recuperação de lesão. No entanto, sentiu incômodo no músculo posterior da coxa direita durante aquecimento para enfrentar o Corinthians. A comissão de Sampaoli chegou a relacionar o atleta para a partida contra o Ñublense, no Chile, porém voltou a sentir dores no local e sequer ficou no banco de reservas.
Com intuito de reforçar o elenco com outro meio-campista, que possa revezar com Arrascaeta e Everton, o Fla tem interesse em Nicolás de la Cruz, do River Plate. Segundo o jornal Olé, da Argentina, o clube encaminhou acordo com o atleta e negocia o valor da compra com o time argentino.
Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro lamenta 1ª lesão muscular da carreira
Após ser diagnosticado com a lesão, o camisa 7 do Mengão desabafou nas redes sociais sobre sofrer a primeira lesão muscular. Vale lembrar que Everton tem contrato com o Fla até o fim da temporada e o clube ainda avalia os prós e contras de uma renovação.
“Agora é cuidar e trabalhar para voltar o mais rápido possível e mais forte. Primeira vez na minha carreira que fico fora por lesão muscular, mas sei que tudo tem um propósito e dias melhores virão. Deus sempre no controle de tudo”, diz o jogador.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.