Lesões leves afastam Allan e Pulgar por até três semanas; Plata ficará fora até estar zerado

Nesta quinta-feira (15), Flamengo e LDU se enfrentam pela Libertadores, no Maracanã. Filipe Luís contará com alguns desfalques para o duelo, como Allan, Pulgar e Plata.
Para a imprensa, Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo, atualizou sobre a situação dos atletas lesionados. Allan e Pulgar sofreram uma leve lesão na coxa direita e devem ficar fora dos gramados entre duas a três semanas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Já Gonzalo Plata será desfalque do Rubro-Negro até se recuperar totalmente do edema ósseo no joelho direito. O plano anterior do clube era relacioná-lo conforme as dores no local.
Segundo o médico, o atacante não está liberado para os confrontos contra a LDU e Botafogo. O equatoriano será avaliado diariamente no Ninho do Urubu e deve ficar fora por cerca de duas semanas.
Matías Viña obteve bom resultado no exame isocinético do joelho direito. O lateral-esquerdo possui chances de disputar o Mundial de Clubes, no entanto, a presença do uruguaio nos Estados Unidos não é garantida.
Evertton Araújo deve substituir Pulgar contra a LDU
A ausência do chileno será dor de cabeça para Filipe Luís, visto que o mesmo é um dos pilares da equipe. Com isso, Evertton Araújo deve receber mais uma oportunidade como titular na Libertadores.
Contra o Central Córdoba no Maracanã, o treinador optou por começar com Pulgar no banco de reservas e escalou o jovem entre os 11 iniciais. Após desempenho abaixo, Evertton foi substituído por Erick após a volta do intervalo.
Além do Garoto do Ninho, Filipe Luís pode improvisar Léo Ortiz como primeiro volante, assim como Tite em 2024.
Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4