Lesionados do Flamengo: como se machucaram e quando devem voltar ao time

13/04/2022, 23:13
Flamengo Bruno Henrique Matheuzinho

O Departamento Médico do Flamengo é assunto constantemente entre jornalistas e torcedores. O clube costuma ter um alto índice de atletas lesionados em recuperação, e mais uma vez, para o jogo contra o São Paulo, a equipe soma oito desfalques.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

A partida acontece no domingo (17), às 16h (Horário de Brasília), e o clube não poderá contar com: Ayrton Lucas, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Vitinho, Matheuzinho, Bruno Henrique e Pablo.

Mas como todos esses jogadores se lesionaram e quando devem voltar ao time do Flamengo? O MRN resolveu responder essas perguntas, dentro do possível das informações divulgadas pelo Rubro-Negro. Vale ressaltar que o Flamengo não trabalha com previsão de retorno, e por isso, não há informações oficiais sobre uma data de volta ao time de um jogador, e cada expectativa de retorno é baseada em fatores externos, como a gravidade da lesão e quanto tempo em média costuma levar pela recuperação total.

Ayrton Lucas

O lateral já chegou do Spartak Moscow, da Rússia, lesionado. Sua lesão é no metatarso do pé esquerdo, e existe expectativa de que ele possa estrear no final do mês de abril. Em sua chegada, entretanto, pregou paciência e não colocou uma data de estreia.

“Estou me sentindo bem, a cada dia estou evoluindo e fico feliz por isso. Estou muito ansioso para voltar a treinar com os companheiros e voltar a jogar. No momento certo estarei ajudando meus companheiros”, disse em sua coletiva de apresentação.

Gustavo Henrique

O zagueiro sentiu a coxa direita antes da estreia do Brasileirão, contra o Atlético-GO, ainda no aquecimento. Mais especificamente no músculo quadríceps femoral, onde foi constatada lesão. O tempo médio de recuperação para uma lesão simples no quadríceps é de até três semanas, mas o Flamengo não divulgou a grau da lesão.

Fabrício Bruno

Mais um zagueiro no Departamento Médico Rubro-Negro. Fabrício Bruno saiu no segundo tempo do jogo de ida da final do Cariocão, contra o Fluminense. Ele recebeu uma pancada no pé direito, ocasionando um trauma no dedão. A lesão é simples e o zagueiro não deve demorar a voltar aos gramados, mas ainda não deve ser contra o São Paulo.

Vitinho

Vitinho é mais um jogador a sair na ida do Fla x Flu. Sua lesão foi na posterior da coxa direita. Ele saiu se queixando de desconforto no local, e pode ficar fora até maio, baseando-se em casos parecidos.

Bruno Henrique

O atacante sentiu dores no joelho direito contra o Talleres, pela Libertadores, na última terça-feira (12). O clube não informou grau de lesão, mas o atleta fez infiltração no joelho. A recuperação completa para esse procedimento pode levar até duas semanas.

Pablo

O zagueiro se lesionou em seu segundo treino pelo Flamengo, um dia após sua apresentação oficial. Ele teria se machucado após uma entrada um pouco mais forte nos treinamentos, que ocasionou lesão no ligamento colateral medial do joelho. Esse tipo de lesão pode levar de um mês e meio a dois meses, mas a força física do jogador vem ajudando na recuperação, que vem sendo rápida, e ele pode ficar disponível com um mês de lesão. Por isso, a expectativa é que ele possa jogar contra o Palmeiras (20/04), ou Athletico (23/04).

Matheuzinho

Assim como Bruno Henrique, o lateral deixou o jogo do Talleres, pela Libertadores. Ele saiu aos 30 minutos do primeiro tempo após incômodo na coxa, mas sua lesão é considerada simples. Ela é de primeiro grau, e o tempo de recuperação é de 15 dias. Matheuzinho é desfalque certo apenas para São Paulo e Palmeiras.

Rodrigo Caio

O jogador se recupera de cirurgia no joelho desde janeiro e ainda não fez sua estreia na temporada 2022. Mas sua volta aos gramados pode estar próxima. O próprio atleta publicou uma mensagem em suas redes sociais projetando seu retorno.

“E hoje com muita alegria, iniciei o último processo da minha recuperação, a transição com a preparação física. Até aqui tudo feito com muito trabalho, dedicação e amor. E dessa forma que seguiremos, com toda a certeza que voltarei mais forte do que nunca. Gratidão meu Deus”, escreveu.


Partilha