O Flamengo sofreu uma baixa de última hora com a lesão do atacante Pedro que estava na Seleção Brasileira para a Data Fifa, sendo a mesma que afastou Neymar dos gramados. Nesta quarta-feira (4), o craque do Mengão abandonou o treino comandado por Dorival Júnior sentindo dores e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de comunicado informou que o atacante após exames teve confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Portanto, o comunicado completo da CBF detalhou: “O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior”.
➕Sem Pedro, Flamengo analisa contratar atacante livre no mercado
“O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação”, acrescentou a entidade.
Desse modo, Pedro vai precisar passar por cirurgia e não atua mais em 2025. O prazo para recuperação de lesão ligamentares são de seis a noves meses. Pela Seleção Brasileira, Neymar Júnior sofreu a mesma lesão. Ao contrário de Pedro, no entanto, Neymar se lesionou durante partida contra o Uruguai, além de ter machucado o menisco.
Pedro sofreu a mesma lesão em 2018
Não é a primeira vez que Pedro passa pelo drama de romper o ligamento do joelho. Em 2018, quando vestia a camisa do Fluminense, o camisa 9 ao proteger a bola, “pisou errado” e rompeu o ligamento, só que do joelho direito.
Na época com 21 anos, o jogador foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira. Além disso, o empresário de Pedro, Márcio Giugni em entrevista para a TV Globo declarou que ele tinha fechado um acordo com o Real Madrid e faltava apenas a assinatura do contrato, o que não foi possível devido a lesão.