Lesão de Olise abre caminho para Matheus França brilhar

07/02/2024, 18:05
Atualizado: 07/02/2024
Cria do Flamengo, Matheus França pode ganhar oportunidades com a lesão de Michael Olise

Matheus França, ex-jogador do Flamengo, pode ter uma grande chance para alavancar sua carreira na Europa. O Crystal Palace, que desembolsou 20 milhões de euros para contar com o brasileiro, sofreu a perda de seu principal jogador. Michael Olise, o destaque da temporada do time, ficará fora por dois meses por conta da acentuação de uma lesão no tendão da coxa.

O ponta de 22 anos se machucou no jogo contra o Brighton, no último sábado, quando entrou no intervalo do jogo, com sua equipe sendo derrotada por 3 a 0. O técnico Roy Hogdson justificou sua ação alegando ter respaldo da equipe médica para escalar o atleta durante o segundo tempo.

Olise teve um problema inicial no tendão da coxa em junho de 2023, quando disputava a Eurocopa sub-21 com a França. Desde então, vem sofrendo com regressões no processo de sua recuperação. O francês já desfalcou seu clube em três períodos distintos por lesões na mesma região.

➕ Vini Jr se encontra com ícone da luta contra racismo: ‘Dia especial’

Com o desfalque, Matheus França ganha uma grande oportunidade. Com poucas chances no time da Premier League, França saiu do banco para substituir o lesionado Olise e pode ganhar mais espaço para desenvolver seu futebol. No Crystal Palace, o brasileiro é apenas a segunda opção para repor Michael Olise. O ganês Jeffrey Schlupp em tese é o principal escolhido e grande concorrente do cria do Flamengo.

Matheus França busca por maior minutagem

Desde que chegou a principal liga do mundo, Matheus França briga por mais tempo de jogo. Ao contrário do Rubro-negro, onde jogou 54 partidas e marcou 9 gols, além da conquista de uma Copa do Brasil e uma Libertadores, o brasileiro amarga uma temporada apagada.

Com apenas 9 partidas jogadas e 1 gol, sua principal reclamação é com a falta de chances. Além da óbvia expectativa para marcar mais gol e ter atuações de destaque, França busca por mais minutos em campo com o objetivo de se estabelecer de vez no time titular.


Compartilhe