Famoso diretor de clubes como PSG e Milan, Leonardo nunca escondeu ser flamenguista de coração. Ele é próximo de Bap e seus pares, e por isso, foi muito especulado para pegar um cargo na diretoria em 2025. No entanto, isso não vai acontecer.
Isso segundo o próprio Leonardo, que até se declarou ao clube e comentou sua relação com o Rubro-Negro, mas garante que seu envolvimento será distante, como tem sido.
➕Leonardo no Flamengo? Dirigente tem ajudado Bap em negociação por José Boto
"Minha relação não mudou nos últimos 20 anos. Sempre estive muito perto do Flamengo e desse grupo, que começou em 2013. Sempre tive conversas, encontros e sempre aconteceu. Mas sinceramente não tem nada diferente do que foi no passado. Minha relação vai continuar sendo assim e espero que seja no futuro também. Flamengo é muito importante na minha vida e vou estar disponível para ajudar no que seja", inicia, em entrevista na zona mista do Jogo das Estrelas de Zico.
Leonardo mudará de função no futebol
Ele, inclusive, sequer continuará trabalhando como direto de futebol. Leonardo afirma que vai mudar de função. No entanto, não revela seus planos, mas conta que anunciará em breve seu novo cargo, não mais como dirigente de clube.
"Estou mudando de posição, não serei mais dirigente como já fui, diretor de futebol não é mais a minha função. Estou mudando um pouco, ficando mais velho. Um dia vocês vão saber [qual a posição nova]", finaliza.
Leonardo teve de diversos cargos no Milan, clube que defendeu como jogador. Em 2002, ele participou de programas de assistência social no clube, antes de se tornar dirigente e consultor de mercado, levando Kaká, Alexandre Pato e Thiago Silva para o time italiano. Em 2011, foi ao PSG para seguir como dirigente, antes de passar pelo Antalyaspor em 2017. No ano seguinte, ele teve mais uma passagem pelo Milan, e outra pelo PSG entre 2019 e 2022.
Thais Regina anuncia saída do Flamengo#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/NgVfVHArQK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 27, 2024